14/10/2017 às 12h10min - Atualizada em 14/10/2017 às 12h10min

Prefeitura promove a classe rural de Leopoldina através de ações da Secretaria de Agricultura

Trator da Prefeitura arando a terra.
Por Kalon Moraes
 
De todas as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, uma em especial tem despertado a atenção da comunidade.  O permanente incentivo aos produtores rurais, através da Agricultura Familiar.  O governo municipal semeia dignidade através de suas ações e as famílias rurais colhem desenvolvimento e melhores condições de vida.
 
A agricultura familiar é desenvolvida em pequenas propriedades, recebe este nome por ser realizada por grupos familiares, e a colheita de seus produtos, além de alimentar suas famílias, serve também para serem comercializadas para a população. Essa agricultura tem colaborado para a geração de renda e empregos no município, também através da parceria com a Secretaria de Educação, que é grande consumidora destes produtos para Merenda Escolar, garantindo a compra do excedente e fomentando a economia.  

Maquinário utilizado na colheita do arroz
.
 
A vida de quem vive no campo, tem melhorado sensivelmente, fruto dessas ações desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, em benefício dos produtores rurais residentes nos distritos e comunidades rurais de Leopoldina.


 Plantio de mandioca feito com auxílio da Prefeitura.

Depois de atender vários produtores por todo o extenso município, com a Equipe da Patrulha Rural Mecanizada, onde a realização do cultivo de várias culturas como: mandioca, abóbora, quiabo, jiló, arroz, milho, feijão, hortaliças entre outros, tem sido uma opção comercial para esses produtores, a Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Agricultura, está atendendo os produtores das Comunidades do Arrasta Couro e Serra dos Barbosa na região das Palmeiras.


 Getúlio de Souza, pequeno produtor beneficiado com as ações da Prefeitura de Leopoldina.

Para o aposentado Getúlio Batista de Souza, esse apoio da Prefeitura faz a diferença. “Conviver diretamente com a beleza e a grandiosidade da natureza, que nos fazem sentir mais pertencentes ao mundo, é a grande experiência que me foi oferecida, ao retornar às minhas origens depois de 40 anos de trabalho no Rio de Janeiro. Na verdade, eu nunca deixei de ser produtor rural. Sou leopoldinense, e através da Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Agricultura, estou podendo preparar a terra para o plantio. Dentre as iniciativas em nosso benefício, promovido pela Prefeitura, podemos destacar os trabalhos de recuperação das estradas vicinais, que garantem o acesso às localidades rurais com mais segurança, para quem precisa trafegar por elas como nós, é muito importante. Agora, este benefício do "trator rural" foi fundamental e está garantindo um bom plantio a todos, um dos exemplos é esta plantação de mandioca do Alexandre, meu vizinho aqui ao lado, que é resultado deste trabalho de apoio ao pequeno produtor rural", explicou Sr. Getúlio de Souza.


O Secretário Alfredo Mendes do Vale acompanha todos os  serviços
.
     
Os trabalhos realizados pela Equipe da Patrulha Rural Mecanizada, continuam por todo o extenso município de Leopoldina e os interessados poderão procurar o Secretário Alfredo Mendes do Vale, ou o Setor Viário da Secretaria de Agricultura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »