19/10/2017 às 09h04min - Atualizada em 19/10/2017 às 09h04min

Acesso a Ribeiro Junqueira torna-se avenida e recebe o nome Haidê de Almeida Machado

Obra de pavimentação foi feita em paralelepípedos numa extensão de 2,8 quilômetros e será inaugurada nesta sexta-feira, 20 de outubro.

Edição: Luiz Otávio Meneghite

O prefeito José Roberto de Oliveira e o vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel assinam convite para a inauguração nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 20:00 horas, da avenida Haidê de Almeida Machado, antiga estrada de acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira a partir da BR116, próximo ao Posto Vale do Pomba, numa extensão de 2,8 quilômetros.

Projeto de lei de autoria do prefeito José Roberto de Oliveira dando o nome de Haidê de Almeida Machado ao logradouro foi aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina, transformando-se, após ser sancionada, na Lei nº 4.345, de 06 de outubro de 2016, entrando em vigor com a sua publicação na edição nº 1852, de 11 de outubro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A homenageada, falecida em 7 de julho de 2015, foi Escrivã de Paz no Cartório do Distrito de Ribeiro Junqueira, onde iniciou a carreira em 9 de março de 1957 tendo trabalhado por cerca de 40 anos, sem nunca ter faltado ao serviço, sempre atendendo ao público com carinho e atenção, inclusive aos domingos e feriados.

Obra de pavimentação

A Prefeitura conseguiu recursos junto ao BDMG e após a construção de sarjetas e assentamento de meios-fios, rede coletora de águas pluviais, pavimentou a antiga estrada com paralelepípedos em toda a extensão de 2,8 quilômetros. Com a nova identificação aquela via pública torna-se a maior avenida do Município de Leopoldina.

Fontes> Prefeitura Municipal de Leopoldina e Câmara Municipal de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »