19/10/2017 às 17h16min - Atualizada em 19/10/2017 às 17h16min

Câmara de Vereadores realizará segunda licitação para transmissão ao vivo das reuniões

O primeiro certame foi cancelado por aconselhamento da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Leopoldina

Edição> Luiz Otávio Meneghite com informações da Câmara Municipal de Leopoldina
A licitação cancelada foi feita na manhã de terça-feira, 1º de agosto
A Câmara Municipal de Leopoldina havia realizado no dia 1º de agosto de 2017, licitação, na modalidade de pregão presencial, para contratação de serviço de filmagem e transmissão ao vivo via internet das sessões legislativas (sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas) em tempo real, por meio de “Web TV” vinculada ao sítio eletrônico/fanpage do Poder Legislativo.

Na fase de credenciamento, foram analisados os documentos apresentados pelos participantes e foram consideradas credenciadas três empresas. Em seguida, o pregoeiro procedeu à abertura dos envelopes contendo as propostas. Como não houve indeferimento e apenas as três empresas credenciadas apresentaram propostas, elas foram classificadas para a fase de oferecer lances verbais e sucessivos.

Ao final da fase de lances, a melhor proposta apresentada, na prática verificou-se que seria inviável para a própria empresa vencedora e consequentemente para segunda colocada, o que levou os assessores jurídicos da Câmara, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes e Marcus Vinícius de Miranda Fajardo, que acompanharam o certame, a emitirem parecer pelo cancelamento da licitação e a marcação de nova data para a realização de novo Pregão.

Nova licitação está marcada para 1º de novembro

O Pregoeiro Oficial da Câmara Municipal de Leopoldina, Jefferson Medeiros Guerson, publicou na edição nº 2109, de 19 de outubro de 2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o extrato do Edital de Pregão Presencial nº 03/2017, dando publicidade legal  à realização de licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo menor preço, para contratação de pessoa jurídica para prestação de serviço de captação e transmissão (áudio e vídeo)  ao vivo em tempo real, via internet,  das sessões legislativas(sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas, dentre outras a serem definidas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Leopoldina, por meio de Web TV através de canal no You Tube gerenciado pela empresa contratada  vinculada ao sítio eletrônico/fanpage da Câmara. A íntegra do edital encontra-se disponível no site> www.camaradeleopoldina.mg.gov.br     
 
Pastor Darci destaca importância da transmissão ao vivo das reuniões

Na avaliação do Presidente da Câmara, Pastor Darci Portella, essa iniciativa é pioneira e proporcionará uma modernização e interação do trabalho legislativo. “Não tenho dúvidas de que essa é uma ação que vai aproximar ainda mais a população e o Poder Público, possibilitando maior participação do cidadão na defesa dos assuntos de seu interesse.”, frisou. O parlamentar destacou que as transmissões das reuniões vão resolver o problema da dificuldade que a população tem de comparecer nas sessões do Legislativo. Para o presidente, haverá uma democratização do acesso às informações já que o cidadão poderá acompanhar de suas residências o dia a dia da Câmara e o trabalho realizado pelos seus representantes. “Será, na verdade, uma grande oportunidade de diálogo entre o Poder Público e a sociedade”, atestou o presidente.

Darci Portella fez questão de reconhecer que a atual mesa diretora, com apoio de todos os vereadores e servidores da Casa, não vem medindo esforços para fortalecer a imagem do Poder Legislativo junto à população. Ele frisou que, a partir de agora, a responsabilidade de cada vereador passa a aumentar muito mais. “Com as transmissões ao vivo das reuniões, haverá mais cobranças e seremos muito mais fiscalizados. E isso é fundamental”, finalizou o parlamentar.

Fontes> Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »