03/11/2017 às 15h33min - Atualizada em 03/11/2017 às 15h33min

Jornal Leopoldinense promove oficinas de fotografias nas escolas

Foram trabalhados temas como funcionamento básico de câmeras e dicas para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis nos aparelhos celulares e câmeras fotográficas.

Foto Ilustração - Por Jimmy Chang - Site Fotos Públicas
Conhecer as funções básicas de uma câmera e entender a iluminação, são fatores essenciais para conseguir bons resultados fotográficos. Nesse contexto, o jornal Leopoldinense em parceria com as Escolas Estaduais Emílio Ramos Pinto e Sebastião Silva Coutinho, promoveu oficinas de fotografias, realizadas nos dias 28 e 31 de outubro.

As aulas foram ministradas por João Gabriel Baía Meneghite, fotojornalista do Leopoldinense e servidor público das instituições de ensino. Foram trabalhados temas como funcionamento básico de uma câmera, iluminação natural e artificial, ISO, balanço de branco, compensação de exposição, regra dos terços e muitas dicas importantes para os alunos aproveitarem melhor os recursos disponíveis nos aparelhos celulares e câmeras fotográficas.
 
O editor do Leopoldinense, Luiz Otávio Meneghite, comentou que é gratificante ajudar a difundir a fotografia, ensinando as possibilidades de registros interessantes, demonstrando os encantos da arte fotográfica. “Em muitas fotografias são registradas imagens que a correria do dia a dia não deixa nossos olhos perceberem”, disse.

A diretora da Escola Estadual Emílio Ramos Pinto, Ana Maria Mamede da Silva, explicou que a oficina foi realizada com alunos do projeto de Educação Integral e Integrada, que trabalha com diversas temáticas. "Ficamos contentes com a atividade apresentada e pretendemos agendar mais eventos como esse", comentou.
O professor João Gabriel com alunos do projeto de Educação Integral e Integrada da E.E.Emílio Ramos Pinto.

Na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho também houve repercussão positiva do projeto, que foi apresentado num sábado letivo para alunos e professores do ensino regular e técnico. Segundo a diretora Benedita do Rosário, também há um grande interesse por mais eventos do gênero na escola.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »