07/11/2017 às 14h59min - Atualizada em 07/11/2017 às 14h59min

Dr. Andrei é reconduzido à presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina

Eleição no dia 1º de novembro escolheu os membros da sociedade civil e prefeito nomeou os representantes do Poder Executivo que comporão o Conselho de 2017 a 2021.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A reunião aconteceu na antiga Câmara Municipal
O advogado Andrei Felipe Monteiro de Castro foi reconduzido à presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina, na sessão ordinária realizada no dia 1º/11/2017, às 19:00 horas, no Salão Mário Heleno Lopes de Almeida (antiga Câmara Municipal) na rua Lucas Augusto, nº 68.

Na ocasião aconteceu a eleição/indicação dos membros da sociedade civil que passaram a compor o Conselho para o período de 2017 a 2021. Compõem o quadro da sociedade civil representantes do Setor Técnico; do Setor Empresarial e do Setor Popular, com os respectivos suplentes.

De acordo com extrato da ata da reunião fornecida ao jornal Leopoldinense pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina os nomes escolhidos foram: Adriano de Souza Oliveira, Pedro Augusto Machado Monteiro, Alex de Souza Carvalho, Paulo Cruz Martins Junqueira, José Gabriel Couto Viveiros Barbosa, Jairo Antônio de Souza Seoldo, José Nilton Oliveira Leite, Reinaldo Junqueira Lustosa e Andrei Felipe Monteiro de Castro, a quem coube a condução da eleição ante a qualidade de presidente do Conselho constituído no período anterior.

Na véspera, o prefeito José Roberto de Oliveira nomeou através de Portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, os representantes do Poder Executivo Municipal: Edésio Gouvêa Andries, Adriana Vieira da Silva, João Paulo do Vale Fófano, Marco Antonio de Toledo Gorrado, Valter Carlos Gonçalves Matos, Viviani César Corrêa e José Geraldo Cevidanes.

Todos os escolhidos ou indicados pela sociedade civil preencheram os requisitos de serem maior de 18 anos; integrar ou participar de entidade, associação ou movimento atuante nos respectivos segmentos, ter título eleitoral com domicilio na cidade de Leopoldina e ser elegível.

Os novos conselheiros foram empossados e foi realizada a eleição para presidência do conselho, sendo aprovado por unanimidade o nome do advogado Dr. Andrei Felipe Monteiro de Castro e para secretário foi escolhido Paulo Cruz Martins Junqueira.

Na oportunidade foi deliberado por unanimidade que constasse da ata uma homenagem ao saudoso Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, servidor público municipal, vice-prefeito eleito e conselheiro, que morreu prematura e bruscamente.

O Conselho de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina foi constituído pela Lei Complementar nº 09, de 10 de outubro de 2009, e tem as competências e atribuições disciplinadas nos artigos 26, 27 e 35 da referida Lei, sendo suas normas de organização estabelecidas em seu Regimento Interno. As reuniões são públicas, mas cabe exclusivamente aos membros do conselho definir, julgar e deliberar sobre as ocorrências havidas durante o processo de eleição e sobre os casos omissos. Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina não receberão qualquer remuneração pelo exercício de suas funções.

Dr. Andrei conduziu a reunião do Conselho

Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »