11/11/2017 às 18h01min - Atualizada em 11/11/2017 às 18h01min

Câmara realiza sessão solene para entrega de Medalha do Mérito e Títulos de Cidadania Honorária

Um grande público composto por familiares e amigos dos homenageados compareceram à sede do Legislativo

João Gabriel B. Meneghite
Dr. Delano Carlos Carneiro; os pais do homenageado Paulo Roberto Cruz Gomes, a senhora Maria das Graças Cruz Gomes e o senhor José de Fátima Gomes; Cícero Dias do Nascimento e Cosme Ricardo Gomes Nogueira.
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu Sessão Solene na sexta-feira, 10 de novembro, no Salão Nobre Antonio Sérgio Lima Freire ‘Serginho do Rock’, da Câmara Municipal de Leopoldina, para proceder à entrega da Medalha do Mérito Leopoldinense conferida ao maestro Paulo Roberto Cruz Gomes. Na mesma solenidade foram entregues os Títulos de Cidadania Honorária de Leopoldina, conferidos ao Dr. Delano Carlos Carneiro, ao senhor Cosme Ricardo Gomes Nogueira e ao senhor Cícero Dias do Nascimento.

Um grande público, composto por familiares e amigos dos homenageados, compareceu à sede do Legislativo. O maestro Paulo Roberto havia sido indicado na legislatura anterior pelo então vereador Oldemar Brazil Montenari, que justificou sua proposição destacando o papel social de músico e militar que dedicou grande parte de seu tempo ensinando a música para diversos jovens leopoldinenses na Banda Musical Princesa Leopoldina. Por estar em Montes Claros regendo a Banda de Música da 11RPM, CAA-11 da PMMG, ele esteve representado na solenidade por seus pais Maria das Graças Cruz Gomes e José de Fátima Gomes.

O vereador José Ferraz Rodrigues foi o autor da proposição que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Leopoldina ao Dr. Delano Carlos Carneiro, colega médico que conheceu na década de 1960. Ferraz destacou o espírito de solidariedade do companheiro de profissão e outras virtudes do recreense que conquistou o coração dos leopoldinenses.

O edil Rogério Campos Machado homenageou o senhor Cícero Dias do Nascimento, que veio da cidade de Tarrafa, no interior do Ceará, estando há 23 anos em Leopoldina onde conheceu Joelma de Souza Nascimento com quem constituiu família. Atualmente Cicero trabalha como vendedor de água de coco na Rua Barão de Cotegipe e na Praça General Ozório, “Com sua simpatia, simplicidade, conquistou muitas amizades”, disse o vereador Rogério.

O saudoso vereador Rosalvo Domiciano Flauzino foi autor da proposição do Título de Cidadão Leopoldinense para o sindicalista Cosme Ricardo, que recebeu a homenagem das mãos dos familiares do parlamentar que faleceu recentemente. O homenageado recordou dos momentos com o companheiro de classe, destacando a sua luta em prol dos servidores municipais.


Oldemar Montenari entregando a medalha do Mérito Leopoldinense aos pais do Maestro Paulo Roberto.

Maria das Graças Cruz Gomes e o senhor José de Fátima Gomes

A honraria foi entregue a Cosme Ricardo Gomes Nogueira por familiares do saudoso vereador Rosalvo.

Joelma de Souza Nascimento, Cícero Dias do Nascimento e Rogério Campos Machado

O vereador José Ferraz Rodrigues ao lado de Dr. Delano e sua esposa. 

A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos homenageados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »