16/11/2017 às 08h16min - Atualizada em 16/11/2017 às 08h16min

Prefeito comemora saldo positivo de empregos gerados em Leopoldina no ano de 2017

Ele falou orgulhoso de manter o salário do funcionalismo em dia com pagamento antecipado sempre no último dia útil de cada mês e o 13º garantido para 20 de dezembro.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Pif Paf Alimentos em Leopoldina prepara expansão para 2018(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Valter Carlos Gonçalves de Matos comunicou oficialmente ao prefeito José Roberto de Oliveira a manutenção positiva do município no ranking de geração de empregos na Zona da Mata. Os números do CAGED de setembro mostraram um saldo positivo de novos postos de trabalho representando no acumulado do ano de 2017, um saldo favorável de 208 novas vagas de empregos formais em Leopoldina.
 
Novos empregos à vista em Leopoldina
 
Falando ao jornal Leopoldinense, o Secretário Valter Matos disse que “há grande possibilidade de a Lojas Americanas inaugurar a filial de Leopoldina antes do Natal gerando em torno de 40 novos postos de trabalho. Executivos da empresa têm vindo à cidade com maior frequência para acompanhar o estágio das obras de construção da futura sede da loja na rua Barão de Cotegipe em fase final de acabamento interno”, informou acrescentando que “há grande expectativa em relação à instalação na cidade de uma empresa de confecção de lingerie com possibilidade de gerar em torno de 50 postos de trabalho, ocupando em sua maioria a mão de obra feminina e que as conversas estão bastante adiantadas, já na fase de escolha de um local apropriado para a indústria, revelou. Valter Matos disse ao jornal Leopoldinense que outra grande notícia é a expansão das atividades da Unidade da Pif Paf de Leopoldina no ano de 2018.
 
Ao lado do Secretário de Desenvolvimento o prefeito José Roberto de Oliveira chegou a demonstrar euforia com o estágio atingido pelas negociações relacionadas às obras de saneamento básico de Leopoldina com a liberação dos recursos de cerca de R$14 milhões destinados à  bacia do Jacareacanga compreendendo o Bela Vista e todos os bairros de seu entorno: “estou otimista com a geração de novos postos de trabalho formais com o início das obras de saneamento em Leopoldina e a contratação de dezenas de pessoas pela empresa Infracon, vencedora da Concorrência Pública. Continuamos em busca do restante dos recursos para o saneamento na bacia do Feijão Crú. Isso, além de representar melhor qualidade de vida, significa mais empregos e renda para Leopoldina”, observou o prefeito.
 
O prefeito fez questão de lembrar que a Prefeitura de Leopoldina talvez seja a única de Minas Gerais que vem pagando sistematicamente os salários de seus cerca de 1400 funcionários em dia: “Demos ordens expressas às Secretarias de Administração e de Fazenda para que cumpram o cronograma traçado desde o início do ano para liberar a folha de pagamento sempre no último dia útil de cada mês e simultaneamente fazer reserva mensal para o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro de uma só vez”, anunciou o prefeito José Roberto.

Fontes>CAGED/Ministério do Trabalho e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »