27/11/2017 às 08h16min - Atualizada em 27/11/2017 às 08h16min

Aluno de Providência vence concurso para escolha de logomarca da Festa Literária de Leopoldina

Desenho criado por Douglas Ferreira dos Santos Marinato Gonçalves será digitalizado e divulgado durante premiação no dia 9 de dezembro no Museu Espaço dos Anjos

Glaucia Oliveira e Nilza Cantoni
Escola Estadual Marco Aurelio Monteiro de Barros, em Providência (Foto: SRE Leopoldina)

Movimentar as letras e artes no município de Leopoldina é um dos objetivos da Academia Leopoldinense de Letras e Artes - ALLA. Assim, com a intenção de remexer o município, a Academia se juntou a outras instituições da cidade que, de alguma forma, também se preocupam com o desenvolvimento das crianças, adolescentes e, por que não dizer, da população da cidade.

São sete Instituições – ALLA, Casa de Leitura Lya Müller Botelho, CEFET/MG Unidade Leopoldina, Conhecer Educação e Cultura, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação – envolvidas num projeto audacioso de criar uma Festa Literária na cidade, que terá sua primeira edição em abril de 2018.

A primeira ação efetiva dessa comissão foi uma atividade idealizada para movimentar as escolas do município de Leopoldina em prol da Festa. A Academia Leopoldinense foi encarregada de lançar um edital para a escolha da Logomarca da FLILEO.

Após uma difícil escolha, a Comissão Julgadora do Concurso Logomarca FLILEO escolheu o desenho inscrito por Douglas Ferreira dos Santos Marinato Gonçalves, aluno da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, do distrito de Providência, como vencedor do Concurso. Nossos cumprimentos para o Douglas e para sua professora Maria Aparecida Pereira Furtado pelo resultado alcançado. No próximo dia 9 de dezembro, às 10 horas, no Museu Espaço dos Anjos, acontecerá a cerimônia de premiação.

O desenho será digitalizado e preparado para uso em todos os materiais da Festa Literária de Leopoldina – FLILEO, em meios físicos e digitais. Em breve, será apresentado ao público.

Agradecemos a participação das Escolas Estaduais Marco Aurélio Monteiro de Barros, Omar Resende Peres e Sebastião Silva Coutinho, através das professoras Maria Aparecida Pereira Furtado, Maria Aparecida Silva Barbosa e Eloisa Fialho Portugal. Agradecemos, também, à Escola Municipal Osmar Lacerda França, na pessoa da professora Ana Claudia Duarte. Estimular seus alunos a se inscreverem numa atividade desafiadora para a criatividade é sempre um desafio também para o professor. Esperamos continuar sempre merecendo a atenção de vocês e, também, das demais instituições educacionais de Leopoldina. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »