29/11/2017 às 13h31min - Atualizada em 29/11/2017 às 13h31min

Pequenos produtores de Leopoldina garantem bons resultados com o apoio da Prefeitura

Os desafios estão sendo vencidos através da assistência permanente da Prefeitura, que contribui para potencializar a produção e torná-la economicamente viável.

Kalon Moraes (*)

Leopoldina tem ganhado força econômica como produtora de alimentos através do apoio e da assistência ao pequeno produtor rural, por parte da Secretaria Municipal de Agricultura. Os desafios enfrentados pelos produtores são muitos, mas estão sendo vencidos através da assistência permanente da Prefeitura, que contribui para potencializar a produção e torná-la economicamente viável, para o sucesso da agricultura familiar.

Agricultura familiar é a atividade rural praticada entre os membros da própria família, e se caracteriza, pela "gestão compartilhada" da propriedade, que têm na colheita, sua principal fonte de renda. Outra característica positiva dessa agricultura praticada pelas famílias, é a diversidade de culturas cultivadas.

Bons exemplos em nosso município, são os das famílias do Sr. Heleno Almeida na Comunidade da Estiva, e a do Sr. Mílton Lorenzetto do Sítio Caeté, na mesma região, que além da produção de quiabo, jiló e berinjela, estão produzindo milho. Além da comercialização ainda verde, o milho é uma ótima fonte de alimento para a dieta das vacas leiteiras, através da silagem, e que garantiu a alimentação do gado, durante todo o período de estiagem.

Para mostrar que essas práticas em benefício do produtor rural, através das ações promovidas pela Secretaria de Agricultura, já são realidade em Leopoldina, o secretário Alfredo Mendes do Vale, visitou no início desta semana, produtores na região da Estiva. "Essa maravilhosa plantação que estamos visitando, está sendo ampliada pela nossa Equipe da Patrulha Rural Mecanizada da Secretaria de Agricultura, que desde o início do plantio, está promovendo toda a assistência aos produtores, sem nenhum custo. Este é o projeto, que a pedido do prefeito José Roberto de Oliveira, está sendo promovido em todo o nosso município, para garantir melhores condições de vida para a população rural", destacou o secretário.  

De todas as ações desenvolvidas pela Administração Municipal, esse apoio constante ao Homem do Campo, vem fazendo sucesso entre a população e garantido o aumento da produção agrícola no município de Leopoldina.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »