07/08/2014 às 09h44min - Atualizada em 07/08/2014 às 09h44min

Atletas leopoldinenses sobem ao pódium em Cataguases no Desafio dos Búfalos

O casal Ramon Gonçalves e Gabriela Silveira venceu na categoria dupla, Casó venceu na categoria sub 45 e Marcelo Portela foi vitorioso na categoria sub 30, e 3º colocado na geral.

Equipe Ciclistas Profissionais Special Bike Shop/Movimec/Refactor e Site do Marcelo Lopes
Os leopoldinenses Marcelo, Ramon, Gabriela e Casó.

A manhã de domingo, 03 de agosto, foi marcada pelo intenso movimento de ciclistas na Avenida Humberto Mauro para a realização a quinta etapa da II Copa Minas de Mountain Bike. Nomeada Desafio dos Búfalos de MTB Maratona, o evento envolveu mais de 120 competidores que participaram das provas de 30 e 50 quilômetros. Os campeões gerais nas duas modalidades foram os cataguasenses João Marcelo Lippi e Newton Leitão.

Realizada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), o evento atraiu ciclistas amadores e profissionais de aproximadamente 15 cidades, de Minas Gerais e Espírito Santo. Cataguases esteve no pódio em várias categorias, o campeão geral do percurso de 50 Km foi o triatleta Newton Leitão e campeão do 30 Km, João Marcelo Lippi. O primeiro lugar entre as mulheres, nos 30 Km, foi de Vanessa Arquete, também cataguasense. 

Entre os atletas leopoldinenses, o casal Ramon Gonçalves e Gabriela Silveira foi campeão na categoria dupla; Casó foi  vitorioso na categoria sub 45 e Marcelo Portela venceu na categoria sub 30,  e 3º colocado na geral.

"A etapa contou com uma ótima organização onde tivemos vários elogios dos participantes. O percurso estava dentro de todas as normas técnicas com trilhas e estradas seguras, avaliado pela Federação Mineira de Ciclismo e aprovado para a próxima etapa. Não tivemos nenhum atraso quanto a largada e premiação, os horários foram seguidos a risca e de acordo com o regulamento. Além de uma bela estrutura a etapa teve um ótimo público que foi até a avenida prestigiar os atletas. Agradeço ao apoio de Newton Leitão, lojista e atleta, grande incentivador da modalidade no município", disse Érick Alves,  comissário da FMC e diretor da Liga Mineira de Ciclismo.

O prêmio da concorrida meta volante, ou meta de montanha, foi conquistado pelo atleta de Elite, juizforano, Daniel Grossi, que representa o Brasil no campeonato mundial de MTB. Ele foi o primeiro competidor a alcançar o ponto demarcado. Durante a premiação foi sorteada uma bicicleta para os inscritos, o ganhador foi Rodrigo Botelho.

A prova foi homologada e supervisionada pela FMC, realizada por Érick Alves em parceria com a Bike Shop Cataguases, organizadora local do evento, com produção de infraestrutura e serviço de apoio na prova. De acordo com Erick, a cidade de Cataguases entrou de vez como sede do campeonato e receberá mais duas etapas em 2014.

Alunos da turma de Turismo da Escola Manoel Inácio Peixoto e os professores Luiz Fernando Leitão e Altamir Soares também colaboraram na equipe de apoio. Patrocinaram o Desafio dos Búfalos as empresas: Bauminas, Recreio, Sicoob, Pró Sport Nutrição Esportiva, Rufino Imóveis, Visual Impressões, Shake & Cia, Móveis Kafka e Lions Clube de Cataguases. 

 

Fontes: Equipe Ciclistas Profissionais Special Bike Shop/Movimec/Refactor e Site do Marcelo Lopes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »