14/12/2017 às 19h24min - Atualizada em 14/12/2017 às 19h24min

Mais 56 estudantes da Zona da Mata são qualificados no Programa Futuros Engenheiros

Turmas do 2º semestre de 2017 concluem curso na próxima quarta-feira (20/12) em Juiz de Fora

Joice Castilho
Formatura Futuros Engenheiros
Os alunos do Programa Futuros Engenheiros do 2º semestre de 2017, quarta turma a se formar através da iniciativa na Zona da Mata, vão participar da solenidade de conclusão do curso, na próxima quarta-feira (20/12), às 9h, na sede da FIEMG Regional Zona da Mata. Em sua 9ª edição, o Programa, totalmente gratuito, irá formar ao todo 339 estudantes de 17 turmas das diversas áreas de Engenharia, em Juiz de Fora, Ipatinga e Belo Horizonte. Ao todo, desde o início de sua realização, o Programa Futuros Engenheiros já formou 1.715 estudantes, em 89 turmas ofertadas. O projeto é desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI.
 
Estão concluindo o curso em Juiz de Fora 56 alunos, das turmas de Operação de Processos em Mecânica Industrial e de Operação de Processos de Instalações Elétricas. Além de ser um modelo de qualificação profissional, a iniciativa permite ao estudante aliar conhecimentos teóricos e práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O curso é voltado para universitários matriculados e frequentes do 5º ao 10º período (na data de início das aulas) do ensino superior das áreas de Engenharia. Além disso, o interessado deve residir e estudar na mesma região em que o curso é oferecido.
 
O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, ressalta que as indústrias precisam de engenheiros que tenham conhecimento teórico aliado ao conhecimento prático, para que possam fazer a diferença na rotina da produção. “O Programa Futuros Engenheiros é um presente a custo zero que a Indústria de Minas Gerais oferece aos estudantes de engenharia da Zona da Mata. Estamos entregando à sociedade os melhores engenheiros, treinados e capacitados pelo SENAI”, afirma.
A capacitação continua no primeiro semestre de 2018 e as aulas da 10ª edição do Programa Futuros Engenheiros terão início no dia 22 de janeiro, no SENAI CFP “José Fagundes Neto”, em Juiz de Fora. Os estudantes já participaram do processo seletivo e a fase de matrícula já foi concluída. 
 
Mais informações:
Telefone: (32) 3249-1983 / E-mail: futurosengenheirosjf@fiemg.com.br
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »