26/12/2017 às 14h07min - Atualizada em 26/12/2017 às 14h07min

Fortes chuvas atingem cidades da região causando estragos e sérios danos à rede elétrica

Equipes da Energisa foram reforçadas de imediato e o fornecimento de energia foi restabelecido para a grande maioria dos clientes afetados na tarde de segunda.

Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, temporais com fortes ventos atingiram a Zona da Mata, causando estragos e sérios danos à rede elétrica da região de Ubá, Cataguases e Leopoldina e proximidades.

Em função disso, foi registrado um volume de ocorrências emergenciais 60% maior nesta segunda comparando-se com a média dos demais dias do mês de dezembro, o que acarretou no enquadramento de Dia Crítico para empresa. Este fato se deu em função, principalmente, pelo elevado volume de raios, queda de árvores e telhados que caíram sobre a rede de distribuição de energia.

Equipes da empresa foram reforçadas de imediato e o fornecimento de energia foi restabelecido para a grande maioria dos clientes afetados na tarde de segunda. A empresa continua trabalhando em tempo integral com equipes extras para solucionar as ocorrências isoladas pendentes e normalizar o atendimento ao todos os clientes.

Para enfrentar as situações de emergência e minimizar os efeitos, a Energisa está preparada com equipes treinadas e mobilizadas para atender à população o mais rápido possível, além de reforço das equipes de campo.

O sistema elétrico da Energisa também conta com equipamentos automatizados, que permitem manobras a distância, diretamente pelo Centro de Operação, buscando agilizar a recomposição do sistema.

Fique atento a cuidados importantes: retire todos os aparelhos eletrônicos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica que estejam ligados à eletricidade, como fogões, geladeiras e torneiras.

Em caso de urgência, entre em contato conosco pelas redes sociais, pelo aplicativo EnergisaOn ou pelo nosso site www.energisa.com.br.

Fonte> Comunicação Social Energisa
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »