04/01/2018 às 09h45min - Atualizada em 04/01/2018 às 09h45min

Associação de Capoeira Cobrinha Leopoldinense participa de evento na PUC Rio.

De Leopoldina, participaram do evento o Mestre Dimas, o Professor Léo, a graduada Larissa e o aluno Emerson.

João Gabriel B. Meneghite

"O bom mestre educa". Esse é o lema da Associação de Capoeira Cobrinha, do mestre Dimas, que há 45 anos não só vem revelando grandes talentos como instruindo crianças e adolescentes na formação para vida.

Um dom que se revela por sua capacidade de motivar e inspirar os jovens a construir e alcançar os seus sonhos, formando pessoas responsáveis e capazes de impactar a nossa sociedade positivamente.

O intercâmbio com outras academias e experiências da capoeira no mundo é uma das ações cultivadas pela Associação de Capoeira Cobrinha. Viagens nacionais e internacionais já foram realizadas, difundindo essa expressão cultural brasileira e trocando experiências com grandes nomes dessa arte marcial brasileira.

Um dos eventos mais recentes onde houve a participação de atletas de Leopoldina foi organizado pelo Mestre Camurça, no dia 25 de dezembro, na PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde houve batizados e trocas de cordas, que consiste em uma roda de capoeira solene e festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e demais alunos podem passar para graduações superiores.

De Leopoldina, participaram do evento o Mestre Dimas, o Professor Léo, a graduada Larissa e o aluno Emerson. A Associação de Capoeira Cobrinha funciona na Rua Professor José Lintz n° 22, Mina de Ouro. As aulas para as crianças acontecem de segunda à quinta-feira, às 18:00. Toda terça e quinta-feira, às 19:30 as aulas são ministradas para adultos.

Mais Informações

(32) 3441-2551

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »