04/01/2018 às 09h55min - Atualizada em 04/01/2018 às 09h55min

Edésio Andries pede exoneração do cargo de Secretário Municipal de Fazenda

Ele será substituído interinamente por Bruno Flores Gonçalves que acumulará as funções com o cargo de Secretário de Administração.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Edésio Gouvêa Andries, pediu e foi exonerado do cargo de Secretário de Fazenda
Uma Portaria publicada na edição nº 2160, desta quinta-feira, 4 de janeiro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, oficializou a exoneração, a pedido, do servidor de carreira Edésio Gouvea Andries, do cargo de Secretário Municipal de Fazenda.

Na mesma edição do Diário Oficial, outra Portaria nomeou o atual Secretário Municipal de Administração Bruno Flores Gonçalves para substituí-lo, interinamente. O jornal Leopoldinense apurou que o prefeito José Roberto de Oliveira já teria convidado o ex-Controlador Geral José Márcio Fajardo Campos para ocupar em definitivo a vaga deixada por Edésio, que é funcionário concursado no cargo de Técnico de Nível Superior, o qual voltou a assumir automaticamente.
José Márcio Fajardo Campos deixou  o cargo de Controlador  no dia 30 de novembro

Outros atos assinados pelo prefeito José Roberto de Oliveira e publicados na mesma edição do Diário Oficial nomearam ordenadores de despesas em duas secretarias municipais, a de Saúde e a de Assistência Social para que não sofram descontinuidade de ações rotineiras enquanto a nomeação definitiva para o cargo não é feita.

Na Saúde foram nomeados a Secretária Lúcia Helena Fernandes da Gama e o Secretário Bruno Flores Gonçalves e na Assistência Social foram nomeados a Secretária Maria do Carmo Vargas Barbosa Vilas e o Tesoureiro Celso Luiz Lacerda Pimentel como ordenadores de despesas em conjunto com o prefeito José Roberto de Oliveira.

No âmbito geral da Prefeitura de Leopoldina foram nomeados Bruno Flores Gonçalves e Celso Luiz Lacerda Pimentel para em conjunto com o prefeito de Oliveira, ordenarem despesas com o mínimo de duas assinaturas.

Segundo o ato oficial eles passam a ser os responsáveis pela emissão de cheques; abrir contas de depósito; autorizar cobrança; receber, passar recibo e dar quitação; solicitar saldos, extratos e comprovantes; requisitar talonários de cheques; autorizar débito em conta relativo a operações; sustar/contraordenar cheques; cancelar cheques; baixar cheques; efetuar resgates/aplicações financeiras; cadastrar, alterar e desbloquear senhas; efetuar pagamentos por meio eletrônico; efetuar transferências por meio eletrônico; liberar arquivos de pagamentos; solicitar saldos/extratos de investimentos; solicitar saldos/extratos de operações de credito; emitir comprovantes; efetuar a transferência para mesma titularidade; encerrar contas de deposito; consultar obrigações do debito direto autorizado, da Prefeitura Municipal de Leopoldina, independentemente de chancela do Prefeito Municipal, sendo-lhes outorgados poderes.

Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »