15/01/2018 às 07h57min - Atualizada em 15/01/2018 às 07h57min

Vereador Waldair Costa sugere criação de ‘Programa para Valorização dos Bairros’

A proposição tem como diretriz a ênfase em ações coletivas e preventivas de saúde e de qualidade de vida

Waldair Barbosa Costa
O vereador Waldair Barbosa Costa apresentou na Secretaria da Câmara Municipal de Leopoldina, uma minuta de um projeto de lei com objetivo de criar o programa “Meu bairro bem cuidado”. Trata-se de uma grande ação envolvendo a população, lideranças comunitárias, o Poder Executivo Municipal, empresas e organizações não governamentais, visando à valorização dos bairros da cidade.

A proposição tem como diretriz a ênfase em ações coletivas e preventivas de saúde e de qualidade de vida, tais como: limpeza de quintais e terrenos baldios, pintura de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres, troca de lâmpadas queimadas, limpeza de praça e campo de futebol, manutenção de vias públicas. Além disso, o programa também disponibilizará palestras e seminários com temas voltados à saúde e ao bem-estar dos munícipes.

Segundo Waldair Costa, o programa “Meu bairro bem cuidado” poderá ter a culminância das ações em um único dia com realizações de lazer para a comunidade. O parlamentar acredita que, ao se criar um cronograma para realização das ações, será possível beneficiar toda comunidade local, a qual poderá interagir com o Poder Público, incentivando a preservação do espaço público e a promoção da educação ambiental.

“Para ser colocado em prática, o programa não envolverá grandes custos para a prefeitura, visto que poderão ser firmadas parcerias. Acredito que será uma maneira criativa de resolver problemas estruturais dos nossos bairros, proporcionando enorme benefício para a população”, salientou Waldair Barbosa Costa que pretende apresentar oficialmente o projeto nas primeiras reuniões ordinárias do mês de fevereiro. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »