24/02/2018 às 14h35min - Atualizada em 24/02/2018 às 14h35min

Começa dia 26 de fevereiro,em Ubá, a maior Feira de Móveis de Minas Gerais

Com novo formato, a Femur 2018 espera atender de pequenas a grandes empresas do Polo

O ótimo negócio é se relacionar. Esse é tema da Femur 2018 que chega a sua 13ª edição. Entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março de 2018, o Pavilhão de Exposições do Horto Florestal da cidade de Ubá-MG abre novas possibilidades de negócios no setor moveleiro. Realizada pelo Intersind(Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá), a feira tradicionalmente é um ponto de encontro de grandes fornecedores, compradores e lojistas de todo o Brasil. A cerimônia de abertura do evento acontece na próxima segunda-feira, dia 26, às 14h e contará com a presença de autoridades políticas e lideranças empresariais, como o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina.

Para o presidente do Intersind, Aureo Barbosa, a edição 2018 da Feira significa “mais uma grande oportunidade para mostrarmos nossas competências e nossos produtos para todo o Brasil, e até mesmo para alguns ilustres visitantes de outros países”, ressalta. Aureo destaca os esforços da organização: “Nós, do Intersind e a cidade de Ubá, juntamente com nossos vizinhos, estamos trabalhando diuturnamente para tornar esse evento ainda mais especial”.

Pela primeira vez os estandes serão padronizados e com isso a organização espera atender desde as pequenas às grandes empresas do Polo. O evento vai contar com uma grande infraestrutura. São aproximadamente 13 mil m² de área para as exposições, com estacionamento externo para 900 veículos, sanitários amplos, serviços de limpeza e segurança contínuos.

Haverá também suporte para os expositores, que poderão contar com acesso livre de Internet e serviço de buffet para agradar os visitantes. O evento também vai oferecer estandes prontos e bem iluminados com montagem ágil e padronizada, além de climatizadores instalados em todo o hall de exposição.

Devido à ampla diversidade do mix de produtos expostos e à identificação da marca com o segmento de móveis, o evento certamente vai possibilitar bons negócios para o setor. Para Francisco Campolina, ao logo dos anos em que vem sendo realizada, a Femur já se tornou um evento tradicional e esperado com ansiedade por expositores e compradores. “Desta forma, se firma como marco no progresso da indústria moveleira do estado. Eventos como este geram grandes negócios e movimentam a economia, reunindo o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, matérias-primas e acessórios para as indústrias do setor”, declara.

Balanço da última edição

Sendo considerada como um evento com excelente relação custo-benefício, a Femur tem apresentado balanço positivo desde sua primeira realização, em 1994. Na última edição, ocorrida em 2016, passaram por lá cerca de 15 mil visitantes vindos de várias partes do Brasil e do exterior.

Ao todo, foram 75 expositores e cerca de R$ 300 milhões em negócios gerados. Também houve grande impacto nas redes sociais - mais de 620 mil pessoas interagiram com as ações de divulgação do evento no Facebook.

Sobre o local da feira

A cidade de Ubá é tradicionalmente um dos redutos moveleiros mais importantes do estado de Minas Gerais. Essa cidade da Zona da Mata Mineira abriga fabricantes de móveis de alta qualidade e está localizada em posição estratégica.

Distando cerca de 270 km de Belo Horizonte e 280 km do Rio de Janeiro, Ubá consegue ser uma rota de fácil acesso por estar servida a sua volta de rodovias estaduais e federais, além do acesso por meio do Aeroporto Regional Presidente Itamar Augusto Cautieiro Franco, mais conhecido como Aeroporto Regional da Zona da Mata.

Serviço:

Femur- Feira de Móveis de Minas Gerais
Data: 26 de fevereiro a 1º de março de 2018, das 14h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, Ubá-MG

Mais informações:
https://www.facebook.com/FeiraFemur/
www.femur.com.br

Assessoria de Imprensa – Fusco Marketing: Maria Thereza Fialho
Enviado por Graciele ViannaI Analista de Comunicação da FIEMG I Regional Zona da Mata I Juiz de Fora
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »