22/03/2018 às 15h38min - Atualizada em 22/03/2018 às 15h38min

Assembléia do Sinserpu decide nesta quinta (22) rumos das negociações

Na Assembléia anterior eles decidiram rejeitar a proposta da Prefeitura e apresentaram uma contraproposta que não foi aceita.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Servidores municipais durante Assembléia no Cutubas
Os servidores municipais se reúnem novamente nesta quinta-feira, 22 de março, a partir das 17h50min,  em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo SINSERPU, no salão Social do Clube Cutubas para definirem os rumos das negociações uma vez que a Prefeitura não aceitou a contraproposta da categoria de 10% de reajuste salarial e manutenção do atual valor do Auxílio Alimentação em R$340,00.

Em Assembléia anterior, os servidores rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste de 2,5% nos salários e R$ 10,00 no Auxílio Alimentação, enviada pela Administração.

Segundo nota distribuída à imprensa pelo Assessor Sindical Amaury da Silva Santos,  “a categoria ficou indignada com a notória desvalorização da administração ao encaminhar tal proposta, pois além de estar muito abaixo do pedido pelos trabalhadores, que foi 12% de perdas dos últimos anos, a administração na sua proposta sequer demonstra a intenção de reduzir essas perdas”.

Ainda de acordo com o Assessor Sindical, “a Assembleia foi muito discutida entre os trabalhadores e membros da direção do sindicato e após esgotados os limites, ficou deliberado uma contraproposta da categoria que foi protocolada na quarta-feira, 21 de março, pelo sindicato contendo a reivindicação de 10% de reajuste salarial, podendo o Auxílio Alimentação permanecer no valor em que está”.

A nota distribuída à imprensa pelo Sinserpu diz que “nas argumentações dos trabalhadores o reajuste real no salário é que de fato faz a diferença na hora de sua aposentadoria ou até mesmo quando por questões de saúde tenham de afastar das funções por um determinado tempo. Por isso a importância de reduzir perdas, para que de fato a categoria tenha ganho real. Os servidores demonstraram durante a discussão certa preocupação com o argumento utilizado pelos gestores em relação aos índices propostos, da necessidade de vigilância ao limite com gastos de pessoal imposto pela Lei de responsabilidade Fiscal. Ocorre que, na opinião dos trabalhadores, para isso realmente as vezes é necessário de fato o corte na própria carne pela administração, ex. redução de cargos de confiança, redução nas contratações temporárias e se necessário, redução nos salários de secretários e até do próprio prefeito. Se essas medidas forem tomadas com certeza o gasto com pessoal pode diminuir bem, o que não dar mais para suportar é que os servidores sejam crucificados com reajustes de baixos índices, que sequer dar poder de compra aos trabalhadores”.

Fonte> Amaury da Silva Santos-Assessor Sindical e de Imprensa do Sinserpu

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.


 Pelo presente Edital, Ficam convocados todos os trabalhadores da categoria dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina-MG, filiados ou não a este Sindicato, para se reunirem, em Assembleia Geral Extraordinária que será realizada dia 22 de março de 2018 (quinta-feira) às 17:50 hs em primeira convocação ou às 18:hs com qualquer número de presentes em segunda convocação, no Salão Social do CLUBE CUTUBAS, localizado, a Rua Sete de Setembro, 50, Centro, Leopoldina, para deliberação da seguinte ordem do dia: 

• 1- Definição dos rumos das Negociações, haja vista a resposta da administração através na manutenção da proposta enviada aos trabalhadores dia 20/03/18 .

Leopoldina MG, 22 de março de 2018.
Sebastiana Célia Robert Tavares
Presidente do Sinserpu - Leopoldina


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »