07/04/2018 às 13h11min - Atualizada em 07/04/2018 às 13h11min

Festival de Viola de Piacatuba completa 15 anos e apresenta grandes atrações

Sucesso de público em todas as suas edições, o Festival ganhou fama nacional justamente por preservar a cultura caipira em todas as suas vertentes (culinária, música e artesanato)

Fernanda Espíndola (*)
O Festival acontecve este ano pela 15a vez
Reconhecido como um dos eventos mais esperados do calendário cultural de Minas, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia completa 15 anos em 2018. E para comemorar a data, a produtora Maria Lúcia Braga anunciou uma programação diversificada e que promete recolocar o pequeno distrito de Leopoldina na rota de memoráveis shows da moda de viola.

A 15ª edição acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho e, além das tradicionais mostras regional e nacional, subirão ao palco de Piacatuba artistas renomados e velhos conhecidos do público como: Zé Geraldo, Pereira da Viola, Sérgio Andrade e Yassir Chediak. O Festival apresentará também a Banda de Pau e Corda, a dupla Oswaldinho e Marisa Viana, a Banda do Síndico e a banda leopoldinense formada por Rodrigo D’ Sá & Os Serafins, que se apresentará pela primeira vez em Piacatuba.

Sucesso de público em todas as suas edições, o Festival ganhou fama nacional justamente por preservar a cultura caipira em todas as suas vertentes (culinária, música e artesanato) e por servir como uma grande mostra para artistas anônimos ligados à moda de viola.  

Produzido por Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa, tem o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Unimed, Sol e Neve, Prefeitura Municipal de Leopoldina e Academia Top Fit.


A produção e coordenação é da  premiadíssima Maria Lucia Braga.

Programação
Dia 25
Rodrigo D’Sá & Os Serafins
Banda do Síndico (Original Tim Maia)
 
Dia 26
Oswaldinho e Marisa Viana
Zé Geraldo
 
Dia 27
Cortejo dos Violeiros
Etapa Regional e Nacional de Viola
Banda de Pau e Corda
Sergio Andrade
 
Dia 28
YassirChediak
Pereira da Viola
 
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Festival
Fernanda Espíndola
Te: (32)99929-4660

[email protected]
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »