19/04/2018 às 09h02min - Atualizada em 19/04/2018 às 09h02min

Edital Usina Criativa de Cinema: conheça os contemplados

Entre 24 concorrentes, de 8 cidades da região, foram contemplados 4 projetos que melhor atenderam as condições do edital, sendo 1 de animação, 2 de ficção e 1 documentário.

O 3º Edital Usina Criativa de Cinema, uma ação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais voltada para a formação e apoio a realizadores audiovisuais da região para produção de curtas-metragens, anuncia o resultado do concurso, lançado em 05 de fevereiro.
 
Entre 24 concorrentes, de 8 cidades da região, foram contemplados 4 projetos que melhor atenderam as condições do edital, sendo 1 de animação, 2 de ficção e 1 documentário.
 
Em 2018, o comitê de seleção foi formado pela roteirista Anna Flávia Dias Salles, o produtor Breno Nogueira e o diretor e roteirista Ricardo Alves Jr, todos de Minas Gerais. Ricardo Alves é também o diretor convidado nessa edição do Projeto, e irá realizar um quinto curta-metragem com equipe técnica e artística da Zona da Mata mineira.
 
VEJA ABAIXO OS PROJETOS E PROPONENTES SELECIONADOS:
 
A HISTÓRIA DO MENINO NEIMAR (Animação / Ubá)
Proponente: Rafael Bianchini.  Diretor:  Rafael Bianchini
 
CANGACEIRO MARALONSO (Documentário / Ubá)
Proponente:  Samuel de Oliveira Fortunato. Diretor:  Samuel de Oliveira Fortunato 
 
CASULO (Ficção / Cataguases)
Proponente:  Juliana Canavan Martins Junqueira. Diretor:  Rafael Aguiar 
 
SANTA (Ficção / Cataguases)
Proponente: Marco Aurélio Andrade Gonçalves. Diretor:  Marco Andrade
 
PROJETOS SUPLENTES:
 
Novidade nessa edição, além dos 4 projetos contemplados, a comissão de seleção indicou também 4 projetos que irão compor uma lista de espera.
 
Eles serão acionados caso haja alguma irregularidade ou impedimento dos projetos selecionados. Os aspectos da execução dos projetos selecionados que serão analisados são:
 
Percentual de recursos humanos locais a serem utilizados na composição das equipes dos filmes; Real envolvimento do proponente na equipe do filme; Locais de realização das filmagens; Participação nas consultorias oferecidas pelo concurso; Comprovação de obtenção de direitos autorais envolvidos no roteiro;
Cumprimento das demais exigências do edital para a assinatura do Termo de Compromisso e consequente recebimento dos recursos financeiros. 
 
Veja abaixo os projetos suplentes:
 
1º Suplente:  UM FILME PARA MEU PAI (Documentário / Guiricema)
Proponente:  Vanessa Maria Rodrigues Diretora:  Vanessa Maria Rodrigues
 
2º Suplente:  ZORRO E A MULHER MARAVILHA NA TERRA DO SOL (Ficção / Muriaé) Proponente:  Euler Pereira Luz Diretor:  Euler Pereira Luz
 
 3º Suplente:  AVE MARIA (Documentário / Visconde do Rio Branco)
Proponente:  Jáder Barreto Lima da Silva Diretora:  Rafaella Pereira de Lima
 
 4º Suplente:  A ÁRVORE DA LUA (Ficção / Ervália)
Proponente:  André Luiz Castro e Silva Diretor:  Tobias Resende
 
Saiba mais
 
 
O FESTIVAL VER E FAZER FILMES - USINA CRIATIVA DE CINEMA é uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases, em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da ENERGISA MINAS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultural de Minas Gerais.  
 
Serviço:
Edital Usina Criativa de Cinema 2018 - Anúncio dos contemplados
Beth Sanna – Assessoria de Comunicação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. (31) 988605220 – (32) 999710511

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »