19/04/2018 às 09h11min - Atualizada em 19/04/2018 às 09h11min

Laboratório audiovisual irá selecionar empreendedores da Zona da Mata

Projeto irá selecionar cinco participantes para acelerar seus projetos audiovisuais através de diversas atividades, sendo algumas delas presenciais e outras consultorias online.

LAB-Créditos Cocriativa

Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para o Laboratório Audiovisual Cocriativo. O projeto é uma iniciativa da Cocriativa, com sede em Belo Horizonte, e selecionará cinco participantes que devem obrigatoriamente residir na região da Zona da Mata (área do Polo Audiovisual da Zona da Mata, sendo 64 cidades com abrangência do patrocinador/Energisa) e ter atuação voltada à área audiovisual, para acelerarem seus projetos audiovisuais em um processo de seis meses envolvendo três encontros presenciais e consultorias online. O Laboratório possui apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Energisa. As inscrições poderão ser feitas em formulário online.

 

O Laboratório Audiovisual Cocriativo é um projeto que propõe a criação de um ecossistema de aceleração de projetos audiovisuais para empreendedores em processo de formação que já realizaram seus primeiros filmes e/ou que buscam uma inserção no ambiente cinematográfico mineiro, especificamente em Cataguases, Minas Gerais, e nas demais localidades da região da Zona da Mata.

 

“O LAC surge como uma importante oportunidade dos empreendedores audiovisuais da Zona da Mata se conectarem dentro do cenário cultural e juntos consolidarem este mercado através do desenvolvimento de projetos sustentáveis e que se contraponham à escassez de iniciativas e fomento que vivemos na atualidade. Estamos certos que o Laboratório irá acrescentar muito à esta região, que no contexto audiovisual já é, por si, só tão rica e expoente”, diz Vinícius Cabral, Cocriador e Coordenador do projeto.

 

O LAC se baseará na Cotools, ferramenta desenvolvida pela Cocriativa para auxiliar o desenvolvimento de projetos culturais. A ferramenta possui diversas etapas, com suas funcionalidades e metodologias correspondentes que serão conduzidas com os selecionados a partir de três imersões presenciais, sendo que todas elas acontecerão no Polo Audiovisual da Zona da Mata, em Cataguases, e, além disso, consultorias online. A programação dos encontros conta com dois grandes momentos diluídos ao longo do processo, sendo o primeiro deles a pré-aceleração, na qual a ideia é concebida, as parcerias são firmadas, entre outros, e a aceleração em si, que é desenvolvido o plano de negócios, as contratações, etc.

 

O projeto disponibilizará um prêmio no valor de R$3.000,00 (três mil reais) a cada acelerado. O recurso será repassado mediante uma avaliação do rendimento do desenvolvimento do empreendedor e tem como propósito remunerar o acelerado e auxiliar no desenvolvimento de seus projetos, sendo encarado como a primeira fonte de captação de recursos para os empreendimentos.

 

Para dúvidas ou submissão direta do regulamento, favor contatar através do e-mail contato@cocriativa.com.br ou pelo telefone (031) 99927-7114.

 

Formulário de inscrição: https://goo.gl/LvG5F3

https://www.facebook.com/Cocriativa/

 

Agendamento de entrevistas e demais informações:

Renata Rocha – (31) 9.8803-6295 – [email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »