15/05/2018 às 10h31min - Atualizada em 15/05/2018 às 10h31min

Câmara de Vereadores sugere programa para levar crianças carentes ao mar

O objetivo do programa é viabilizar que crianças carentes que moram longe do litoral entrem em contato pela primeira vez com a magia do mar.

Durante a reunião ordinária, realizada no dia 7 de maio de 2018, os vereadores de Leopoldina aprovaram por unanimidade indicação nº 138/2018 de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, sugerindo ao Poder Executivo que encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei criando o programa “Conhecer o Mar”, cujo objetivo é viabilizar o primeiro contato de crianças carentes com o mar.

O vereador Hélio Batista Braga de Castro justificou sua iniciativa salientando que, apesar da extensão de 9000 km do litoral brasileiro, muitos brasileiros nunca foram à praia, seja por falta de condições ou mesmo de oportunidade.

Segundo o parlamentar, o que a princípio pode ser corriqueiro para a maioria das pessoas, para muitas crianças que vivem no interior é uma novidade. Ele destacou o alcance social do programa, pois permitiria que crianças de baixa renda entrassem pela primeira vez em contato com a magia do mar.

Hélio Braga acrescentou que durante o passeio, poderiam ser desenvolvidas atividades didáticas, como a importância de destinar o lixo de forma correta. O parlamentar acredita que haveria um impacto muito positivo na vida das crianças e que poderia resultar na melhora no desempenho escolar, inclusive no relacionamento com amigos e família.


Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »