18/05/2018 às 10h07min - Atualizada em 18/05/2018 às 10h07min

Prefeitura promove campanha educativa e preventiva de Combate ao Abuso Sexual Infantil

Kalon Moraes/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e do seu Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, estiveram na tarde desta quinta feira 17, na praça General Osório, realizando um trabalho educativo e preventivo de “combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.


"Qualquer pessoa que veja ou tenha conhecimento de crianças ou adolescentes sendo maltratadas, tem o dever de denunciar estes fatos. Para fazer a denúncia, entre em contato com o Conselho Tutelar, com o CREAS, com a Defensoria Pública, com o Ministério Público ou a Delegacia de Polícia. A denúncia pode ser anônima pelo telefone (32) 3441-5563", informou a Assistente Social Cíntia Ienaco.



O dia é comemorado nacionalmente em 18 de maio, mas em Leopoldina, a Prefeitura através de sua atuante Secretaria de Assistente Social, está em total alerta contra a violência e o abuso às crianças e adolescentes. Além da abordagem pelos profissionais do CREAS, no centro da cidade, panfletos educativos foram distribuídos também na parte comercial, esclarecendo dúvidas e orientando as pessoas como elas devem proceder, caso presencie ou tenha notícias de maus-tratos e ou qualquer tipo de violência contra as crianças.



Além dos anônimos que trafegavam pelo centro, o vereador e presidente da Câmara Municipal Darci José Portela,  também prestigiou a tenda montada no centro da cidade pelos profissionais do CREAS. Esta campanha educativa de alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, será realizada também nos bairros da cidade.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »