25/05/2018 às 09h33min - Atualizada em 25/05/2018 às 09h33min

PifPaf conquista 1º lugar em premiação anual promovida pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ)

Pelo 2º ano consecutivo, projeto de CCQ de colaboradores da companhia é premiado pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ)

Mais uma conquista que torna, ainda mais especial, o ano em que a PifPaf Alimentos comemora 50 anos! A companhia acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o 1º lugar na premiação máxima da Convenção de Círculos de Controle da Qualidade (CCQ), promovida pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). Fiel à missão de “contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, das organizações e das pessoas por meio de debates e difusão dos conceitos e práticas de gestão da qualidade”, a entidade realizou o Grande Encontro de Equipes de Alta Performance 2018.

O time #Criadores de Soluções, composto pelos profissionais do Centro de Distribuição de Contagem (Minas Gerais), apresentou o projeto “IncineraNão”. A ideia do projeto de CCQ era de reduzir o volume de perdas de produtos acabados em 40%. Para isso, a equipe levantou as causas, se concentrou em soluções viáveis, treinamentos e conscientização de todo o CD quanto aos possíveis desperdícios. “No entanto, devido ao grande esforço e engajamento, superamos as expectativas e entre abril e novembro de 2017 conseguimos chegar a uma redução de 59%, saímos de uma média de 1.948 quilos por mês para 1.168 mensais; uma conquista excepcional”, afirma Lucas Cordeiro, membro do grupo. Ele destaca que toda a equipe abraçou o projeto e que só conseguiram a primeira colocação em função do trabalho em equipe e ao apoio recebido dos dirigentes da companhia.

A PifPaf se orgulha e parabeniza os profissionais Lucas Cordeiro, Fábio Martins, Henrique Teixeira, Ricardo Souza, Wellington Souza, João de Deus Pereira pelo envolvimento e criação do projeto que conquistou o primeiro lugar na UBQ 2018.

O encontro foi realizado em Belo Horizonte nos últimos dias 22 e 23 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec, reunindo centenas de profissionais de todo o Brasil em prol da excelência. Como em todos os anos, a premiação foi marcada por um clima de comprometimento e emoção por parte das equipes, que utilizaram ferramentas e metodologias da Qualidade (Lean, Melhoria Contínua e Círculos de Controle da Qualidade) em seus processos e serviços, conquistando excelentes resultados e solucionando problemas cotidianos no ambiente de trabalho.

A premiação da Convenção de CCQ da UBQ:

1º Lugar:PifPaf Alimentos - Projeto “IncineraNão”

2º lugar: VLI Logística – Projeto “Aspersão de óleo e água” 

3 º lugar: VALE – Projeto “Logística Reversa do Descarte de Bits’s

Maria Thereza Casale-Link Comunicação Empresarial
-Comunicadora Corporativa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »