08/06/2018 às 10h08min - Atualizada em 08/06/2018 às 10h08min

Secretaria de Saúde promove passeata e passeio ciclístico em adesão ao Junho Vermelho

Esta mobilização tem como objetivo estimular a população a aderir a esta importante campanha para a doação de sangue.

Enviado por Kalon Moraes/Assessoria de Imprensa  da PML
 
 A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina promoverá no dia 16 de junho, passeata e passeio ciclístico pelas ruas da cidade, em adesão à mobilização nacional Junho Vermelho, iniciada no último dia 1º de junho em todo o Brasil. A concentração será na Praça Professor Botelho Reis (Pracinha do Ginásio) a partir das 09h30min e saída prevista para às 10:00 horas, terminando na Praça General Ozório.
 
A mobilização tem como objetivo estimular a população a aderir a esta importante campanha para a doação de sangue cujos estoques estão cada vez mais baixos, necessitando de um esforço conjunto de toda a comunidade.
 
"Essa Campanha Junho Vermelho é de fundamental importância para os bancos de sangue que, além de já enfrentarem a baixa adesão de doadores nesta época do ano, estão com seus estoques comprometidos. Nossa intenção é conscientizar a população leopoldinense, sobre a importância da doação de sangue, e da sua participação nessa mobilização", destacou Natália França Bedim - Supervisora de Gestão do Polo de Saúde Agostinho Pestana.
 
Essa campanha é especial e fundamental, mas precisamos nos conscientizar que há necessidade de doadores de sangue todos os dias, porque as pessoas precisam de sangue o ano todo. Participem deste evento, e doe sangue, procure o Pace Hemominas de Leopoldina, faça a sua parte e salve vidas. 

 


Mais informações no PACE Hemominas de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »