13/06/2018 às 19h13min - Atualizada em 13/06/2018 às 19h13min

CISUM ganha oficialmente o 12ºmunicípio em sua composição

Consórcio tem sede administrativa na avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista, em Leopoldina.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Sede do CISUM na Avenida dos Expedicionários em Leopoldina
Em sua sexta alteração contratual desde a sua fundação em 1995, o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, conhecido pela sigla CISUM, formado pelos municípios consorciados de: Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases e Volta Grande, acaba formalizar a entrada em sua composição do município de Santo Antônio do Aventureiro.

A decisão havia sido tomada por aprovação da maioria absoluta de seus membros em Assembléia Geral Ordinária realizada em 15 de agosto de 2017, mas só agora foi ratificada por ato da Presidente do CISUM e Prefeita de Santana de Cataguases, Maria Jucélia Baesso Procaci, publicado na edição nº 2269 de 11 de junho de 2018, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Vista panorâmica de Santo Antonio do Aventureiro

O Município de Santo Antônio do Aventureiro, está localizado numa área de 201,887 KM2 e uma população de 3.534 habitantes,tendo como prefeito Paulo Roberto Pires, que subscreveu com os demais prefeitos a ata da Assembleia Geral Ordinária do CISUM. O município faz divisa com Leopoldina, Mar de Espanha, Além Paraíba, Senador Cortes, Maripá de Minas e Argirita.

O CISUM
 
O CISUM foi criado em 1995, em Além Paraíba, como associação privada sem fins lucrativos. Atualmente é formado por doze municípios atendendo uma população estimada de 180 mil pessoas pelo SUS e desde 2013 passou a ser uma associação pública adequando-se à legislação. A partir de 03 de julho de 2014 passou a funcionar em sede própria localizada na avenida dos Expedicionários, bairro Bela Vista, em Leopoldina. Em sua sede, além da parte administrativa, também funcionam vários serviços médicos especializados em diversas áreas com equipamentos para a realização de exames como ultrassonografia, ecocardiograma com doppler colorido entre outros conveniados, além de vários veículos para o transporte de pacientes, a maioria ônibus e microônibus.
 
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros, Wikipedia e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »