19/06/2018 às 17h15min - Atualizada em 19/06/2018 às 17h15min

315 famílias realizam o sonho da casa própria em Leopoldina

Conjunto habitacional foi entregue em solenidade emocionante que reuniu autoridades e beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida.

315 famílias realizaram o sonho da casa própria em Leopoldina
A sexta-feira,15 de junho de 2018, ficará marcada para sempre na lembrança das 315 famílias que foram contempladas com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, construídas com recursos do Governo Federal repassados via Caixa Econômica Federal.
 
Os sorrisos nos rostos dos novos mutuários após a assinatura dos contratos e entrega das chaves das casas deixava claro que era um dia de festa para aquelas 315 famílias beneficiadas com a entrega do Residencial Solar de Leopoldina, no bairro Imperador.
 
A Prefeitura Municipal de Leopoldina e a Caixa Econômica Federal realizaram a cerimônia de entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida destinadas às famílias de baixa renda previamente cadastradas e sorteadas.
 
O evento contou com a presença do prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e representantes da Caixa Econômica além dos vereadores, Darci José Portella, Elvécio de Souza Barbosa, João Jacques Freire Junqueira Villela, Kelvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, Rogério Campos Machado, Sebastião Geraldo Valentim,Valdilúcio Malaquias e Waldair Barbosa da Costa.


 
Em seu discurso, o prefeito parabenizou as famílias pela realização do sonho da casa própria e destacou a importância social do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Esse projeto fala alto em meu coração porque traz cidadania para quem mais precisa”, disse  complementando:  “Alcançar uma realização merece comemoração, e o que vemos hoje é resultado de um trabalho com compromisso com a seriedade, transparência e honestidade”, enalteceu o prefeito José Roberto de Oliveira. “Cidadania é atuar para que todos tenham dignidade”, finalizou."
 
Cada unidade habitacional dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de uma área externa de 3,5m x 9m e uma garagem de 2,3m x 4,5m. Todas as moradias possuem aquecedor solar de 200 litros para o chuveiro elétrico.
 
Os beneficiários foram escolhidos de acordo com uma análise criteriosa feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social que priorizou:famílias em situação de vulnerabilidade;mulheres arrimo de família;famílias com crianças de 0 a 14 anos;deficientes físicos;estar em área de risco ou insalubre e ser leopoldinense ou residir na cidade há pelo menos cinco anos.
 
Fonte>Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-Secretaria Municipal de Governo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »