22/06/2018 às 09h24min - Atualizada em 22/06/2018 às 09h24min

Unidade Básica de Saúde de Providência ganha reforma, ampliação e novos serviços

O distrito de Providência e a Vila de São Martinho passaram a contar também com uma ambulância, consultório odontológico e eletrocardiógrafo de 12 canais.

Equipe de trabalho na Unidade de Saúde
Enviado por Iago Xavier (*)

Na última semana, foi inaugurada a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Vasco de Carvalho (ESF VII – Providência). Agora, a unidade contará, além dos serviços básicos e essenciais, com um consultório odontológico completo, dando maior qualidade no atendimento à população.

Na ocasião, foi informado a todos que estão em fase de implantação e treinamento de profissionais do Programa Bate Coração, criado e desenvolvido pelo município. A logística desse programa é disponibilizar um aparelho de eletrocardiograma de 12 Canais para cada PSF, o qual já foi entregue em cada unidade, e o exame será ofertado para a população, respeitando os protocolos clínicos criados.

Realizado o exame, este será enviado online para um médico cardiologista que dará o laudo. Identificado o risco, o paciente será encaminhado ao serviço especializado. Um serviço de primeiro mundo que será ofertado a toda a população leopoldinense.


O prefeito durante discurso na inauguração

O Prefeito José Roberto de Oliveira também informou que a Unidade de Providência contará com uma ambulância para atender o distrito de Providência e a Vila de São Martinho, dando atenção especial as ocorrências médicas, ajudando a prevenir e salvar vidas.


A Secretária Lucia Gama em seu discurso


(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »