27/06/2018 às 13h24min - Atualizada em 27/06/2018 às 13h24min

Pastor Darci cobra solução da Vivo sobre falhas no serviço de telefonia móvel

Segundo o parlamentar, as reclamações chegaram até o seu conhecimento através de cidadãos de diversos bairros e foram tantas que ele resolveu trazer o tema para discussão entre os vereadores

Vereador Pastor Darci Portela
O número de reclamações sobre os serviços prestados pela Operadora Vivo em Leopoldina tem aumentado nos últimos meses. Diariamente há reclamações de clientes da operadora que não conseguem realizar ligações ou ter acesso aos dados móveis em aparelhos celulares. Esta constatação é do vereador Pastor Darci José Portella, que atualmente ocupa a presidência do Legislativo, e foi apresentada durante sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 12 de junho.
 
Segundo o parlamentar, as reclamações chegaram até o seu conhecimento através de cidadãos de diversos bairros e foram tantas que ele resolveu trazer o tema para discussão entre os vereadores. “Entendo que a Câmara Municipal, como caixa de ressonância das necessidades do município, é o ambiente ideal para debater essas questões, além de procurar respostas para os questionamentos da população”, afirmou Pastor Darci.
 
O vereador comentou sobre alguns casos de reclamações e salientou que este fato vem causando transtornos para a população, deixando transparecer que, atualmente, a empresa não está conseguindo fornecer um serviço satisfatório aos seus clientes. “Estou me baseando no número de reclamações que recebo diariamente, inclusive peloFacebook”, explicou o parlamentar.
 
Diante de tal situação, Pastor Darci Portella elaborou uma representação a ser enviada à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, relatando a situação e solicitando imediatas providências em relação às constantes falhas na prestação dos serviços, na sede e nos distritos do município.
 
O parlamentar salientou que a representação foi provocada pelo grande volume de reclamações e pedidos dos usuários da operadora referentes a sinal fraco da telefonia móvel e, em algumas áreas, ausência completa de sinal. “A população está se sentindo incomodada, pois paga por um serviço que não está sendo entregue devidamente”, frisou Pastor Darci.
 
Ao sugerir o envio da representação, o vereador salientou que a oscilação e queda constante do sinal, além de prejudicar os usuários comuns de telefonia móvel, podem também prejudicar o comércio e outros segmentos representativos do município. “O objetivo da representação é alertar e buscar soluções imediatas para o problema”.
 
Esgotadas as discussões sobre o tema, a Representação nº 03/2018 foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu as assinaturas da maioria dos vereadores presentes na sessão.
 
Ao final da reunião, Pastor Darci Portella disse que ficou feliz com a aprovação da matéria e frisou que deseja reforçar o sentimento de descontentamento da população em relação ao serviço prestado pela Operadora Vivo. “Queremos chamar a atenção da operadora quanto à má qualidade dos serviços ofertados em Leopoldina. Afinal, telefone não é um luxo e se transformou em um meio de comunicação indispensável para as pessoas”, concluiu.
 
 
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