05/07/2018 às 08h26min - Atualizada em 05/07/2018 às 08h26min

Em Leopoldina, esgoto à céu aberto causa transtorno em frente à escola estadual.

A morosidade para resolver a situação já incomoda moradores da região e principalmente os alunos que passam próximo ao local.

João Gabriel B. Meneghite
Um problema antigo perto da Escola Estadual Luiz Salgado Lima passou a ter mais frequência - isso porque a rede de esgoto no final da Rua Maria Castanheira, no Bairro Cohab Velha, está com problemas, conforme informou um morador daquela região.

Ele explicou que a caixa de passagem da rede pluvial está vazando esgoto, com um cheiro insuportável saindo do bueiro. O reclamante relatou que já informou a prefeitura sobre o problema e que um dos representantes do setor já esteve no local analisando. “A princípio, obtive a informação de que o problema é decorrente de um entupimento na rede de esgoto. Com a passagem obstruída, os resíduos estão sendo lançados na rede de água pluvial, que está funcionando como uma espécie de ladrão, já que as manilhas de esgotos estão bloqueadas”, informou.

A morosidade para resolver a situação já incomoda moradores da região e principalmente os alunos que passam próximo ao local. O esgoto não tratado contém muitos transmissores de doenças e é um risco à saúde pública.

Na manhã desta quinta-feira, 05 de julho, homens da prefeitura estavam no local executando o serviço de desentupimento manual, utilizando arames para desobstruir as manilhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »