06/07/2018 às 21h13min - Atualizada em 06/07/2018 às 21h13min

Cadastro Único do Benefício de Prestação Continuada acontecerá nos Distritos de Leopoldina

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará visitas domiciliares e também estará disponível para atendimentos nas praças principais de cada distrito.

O prazo vai até o dia 31 de dezembro de 2018.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina realizará a partir de segunda-feira, 9 de julho, um mutirãode Cadastro Único para favorecer idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC para que seja mantido o benefício e acessar outros programas.
 
BPC significa Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social, um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona a: Idosos com 65 anos ou mais; Pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho.
 
De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, 6 de julho de 2018, pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldinauma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará visitas domiciliares e também estará disponível para atendimentos nas praças principais de cada distrito.
 
Segundo a escala divulgada, na segunda-feira, 9 de julho, o atendimento será em Tebas; na quarta-feira,11 de julho, em Piacatuba; na quinta-feira, 12 de julho, em Ribeiro Junqueira e na sexta-feira, 13 de julho, em Providência. O comunicado alerta para a necessidade das pessoas a serem cadastradas portarem o CPF e que o prazo vai até o dia 31 de dezembro de 2018.
 
 
Fontes>Secretaria Municipal de Assistência Social e Iago Geraldo Xavier, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina/Secretaria Municipal de Governo
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »