22/07/2018 às 17h00min - Atualizada em 22/07/2018 às 17h00min

Insegurança na Cohab Velha deixa moradores inconformados

Falta de iluminação favorece ação de bandidos, que estão assaltando transeuntes e estabelecimentos comerciais.

João Gabriel B. Meneghite
Assaltantes aproveitam da Praça sem iluminação para planejar os assaltos.
Os moradores do Bairro Maria Guimarães França, conhecido popularmente como Cohab Velha, estão indignados, pois um antigo problema na Praça Carlos Luz Meneghite não foi resolvido - a falta de iluminação.
 
Com isso, bandidos estão aproveitando para praticar assaltos a transeuntes e até mesmo a estabelecimentos comerciais. Eles ficam à espreita na praça observando quem passa na rua e atacam as suas vítimas, fugindo em direção a um local conhecido como 'rampa', que dá acesso à BR116 e a um matagal na região da Vila Arruda e Bairro Nova Leopoldina. 
 
Pelas possibilidades de fugas em vários pontos, o bairro é alvo fácil. Na noite deste sábado, 21 de julho, por volta das 22:40, dois bandidos assaltaram à mão armada duas jovens empreendedoras que trabalham em um trailer de lanches naquela região, roubando todo o dinheiro do caixa, um celular e um notebook. 
 
Há anos os moradores cobram da Prefeitura de Leopoldina uma solução para o problema, sem êxito, causando mais indignação. O próprio Poder Público foi vítima da ação de bandidos, pois, recentemente, a Unidade Básica de Saúde, localizada ao lado da praça foi depredada, sendo furtados vários itens. 
 
A reclamação não é apenas por melhorias na iluminação, mas também pela manutenção do espaço e mais policiamento ostensivo na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »