11/08/2018 às 10h45min - Atualizada em 11/08/2018 às 10h45min

Começam nesta segunda-feira, 13 de agosto, inscrições para o ensino técnico do CEFET

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80 e quem não puder pagar pode solicitar isenção até o dia 26 de agosto.

CEFET Leopoldina - (Foto: Luciano Baía Meneghite 02/06/2013)
A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou o edital do processo seletivo para o Ensino Técnico 2019. As inscrições estarão abertas, pela internet, entre os dias 13 de agosto e 14 de outubro.

Serão ofertadas 2.364 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos os campi do CEFET-MG, nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental), concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição) e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. A prova será realizada no dia 2 de dezembro.

Taxa de inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 13 e 26 de agosto.

Livro

Candidatos aos cursos na modalidade integrada serão cobrados, na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, questões sobre a obra “OpisanieSwiata", de Verônica Stigger.

Processo Seletivo Ensino Técnico 2019
Edital: http://www.vestibular.cefetmg.br/
Inscrições: 13 de agosto a 14 de outubro
Solicitação da isenção da taxa de inscrição: 13 a 26 de agosto
Prova: 2 de dezembro
Resultado preliminar: 10 de dezembro

Fonte> Comunicação Cefet-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »