15/08/2018 às 15h29min - Atualizada em 15/08/2018 às 15h29min

Trem Turístico Minas-Rio seleciona maquinistas para dar início à operação

Num primeiro momento, a empresa está procurando por maquinistas (aposentados ou em atividade), mas em breve deve realizar seleções em outras áreas.

Trem Turístico Rio Minas em viagem teste passando pela Estação de São Martinho - Leopoldina
Cinthya Oliveira/Jornal Hoje em Dia

Ainda não foi divulgada a data para o início das operações do Trem Turístico Minas-Rio, que ligará Cataguases a Três Rios, mas quem quiser trabalhar nesse projeto já pode mandar o currículo para a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Amigos do Trem, responsável pela iniciativa.

Num primeiro momento, a empresa está procurando por maquinistas (aposentados ou em atividade), mas em breve deve realizar seleções em outras áreas. Interessados podem mandar currículo para o e-mail curriculo.tremriominas@gmail.com

A partir da tarde desta quarta-feira, 15 de agosto, o público de Três Rios, no Rio de Janeiro, poderá conhecer em primeira mão o trem que em breve fará viagens até Cataguases, em Minas, passando por Sapucaia, no Rio, e por Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, no trecho mineiro. A locomotiva e vagões ficarão abertos para visitação no Centro da cidade fluminense nos próximos dias. O início das operações é previsto para este semestre.

Ao todo, serão 160 km com vários atrativos turísticos, além da beleza natural do trajeto. A expectativa é de transportar até 850 passageiros por dia e que a passagem tenha um valor de aproximadamente R$ 100.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »