28/08/2018 às 18h52min - Atualizada em 28/08/2018 às 18h52min

Kélvia Raquel consegue aprovar proposta de curso de informática para idosos

Objetivo é investir na inclusão e socialização da melhor idade, promovendo a melhoria da autoestima e da saúde, além de propiciar uma melhor integração no núcleo familiar.

Foto do Site da Terceira Idade
Entre 2008 e 2013, o percentual de idosos usuários de internet mais que dobrou. Segundo dados do IBGE, a fatia de brasileiros com 60 anos ou mais com acesso à rede passou de 5,7% para 12,6%, uma variação de 121%. Os dados fazem parte do suplemento sobre tecnologia da informação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Esses dados servem de fundamentação para a indicação nº 252/2018, de autoria da vereadora Kelvia Raquel, apresentada recentemente durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina. A proposição sugere ao Poder Executivo a promoção de curso gratuito para capacitação de idosos para utilizarem as redes sociais.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que o objetivo é investir na inclusão e socialização da população da melhor idade, promovendo a melhoria da autoestima e saúde em geral, mesmo que o idoso tenha desenvolvido qualquer tipo de limitação motora.

Segundo ela, a inclusão digital poderá também propiciar a integração do idoso no núcleo familiar através de uma nova linguagem (a do computador), oferecendo-lhe um ambiente cheio de novas perspectivas.

 
Após as discussões regimentais, a indicação nº 252/2018 foi aprovada por unanimidade, sendo encaminhada ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
                                                                                

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »