01/09/2018 às 14h18min - Atualizada em 02/09/2018 às 12h27min

Evento realizado em Leopoldina mostra as opções de ser feliz longe das drogas

Dezenas de oficinas e atividades foram realizadas neste sábado (01/09) no centro da cidade.

João Gabriel B. Meneghite
O falso prazer que as drogas levam aos seus usuários e as verdadeiras alegrias da vida são algumas das mensagens que o evento ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ transmite à população. Criado em 2012 por um grupo de jovens preocupados com os caminhos que levam a juventude às drogas, neste ano, chegou à sua sétima edição.

Centenas de estudantes compareceram na manhã deste sábado, 01 de setembro, no centro da cidade, para participar de uma série de oficinas e atividades realizadas no entorno da Praça Felix Martins. A programação foi extensa e incluía apresentações musicais, aulas de dança, oficina de teatro, arte circense, desenho, pintura, artesanato, fotografia, passeio ciclístico, entre outros.

Quatro pilares principais foram estabelecidos para o ‘Sou Feliz de Cara Limpa’: Artes, Literatura, Esportes e Espiritualidade. Neste ano, o enfoque foi no pilar ‘Arte’ de bem viver. A organização do evento fez uma parceria com o Cefet, que promoveu o encerramento da Semana de Arte e Cultura no mesmo dia e local, ampliando e enriquecendo os dois eventos.

O ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ é uma campanha realizada pela AME – Aliança Municipal Espírita de Leopoldina, pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.
 
Outro projeto que a organização do evento lançou neste ano foi uma série de entrevistas em vídeo com coordenadores do Grupo Levanta de Novo, que falaram sobre a experiência avassaladora do uso das drogas, das dificuldades de se recuperarem e a importância da Comunidade Terapêutica Levanta de Novo neste processo. O trabalho foi coordenado por Sandromar Moreira dos Santos, com edição de João Gabriel Baía Meneghite, do jornal Leopoldinense. 

 
     

 


Membros da comissão organizadora do evento: Sandromar Moreira dos Santos, Sidilúcio Ribeiro Senra, Paulo Goliath e Aparecida das Graças B. Nunes.

Passeio ciclístico

Gustavo Freitas Costa, de 12 anos, participou do passeio ciclístico e foi sorteado, ganhando uma cicicleta.

Sacerdotes da Alegria, um grupo musical que animou a festa.


Aulas de capoeira.


Oficina de dança.

Artesanato.

Apresentações musicais

Diversão para a criançada.



CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO.





 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »