03/09/2018 às 07h38min - Atualizada em 03/09/2018 às 07h38min

Projeto de Oficinas de Fotografias do Jornal Leopoldinense vai ser ampliado

Ao todo, quatro instituições de ensino já foram contempladas, atendendo um público de mais de 180 estudantes.

Foto Ilustração - Por Jimmy Chang - Site Fotos Públicas
Conhecer as funções básicas de uma câmera e entender a iluminação, são fatores essenciais para conseguir bons resultados fotográficos. Nesse contexto, o Jornal Leopoldinense deu continuidade ao seu projeto de realizar oficinas de fotografias nas escolas de Leopoldina.

Ao todo, quatro instituições de ensino já foram contempladas, atendendo um público de mais de 180 estudantes. Dessa vez, as atividades foram realizadas com alunos do Projeto ‘Pérola Negra’, da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, no dia 24 de agosto.

A aula foi ministrada por João Gabriel Baía Meneghite, fotojornalista do Leopoldinense que abordou temas como funcionamento básico de uma câmera, iluminação natural e artificial, ISO, balanço de branco, compensação de exposição, regra dos terços e muitas dicas importantes para os alunos aproveitarem melhor os recursos disponíveis nos aparelhos celulares e câmeras fotográficas.

Para Amaury Santos, coordenador do ‘Pérola Negra’, “as informações repassadas foram importantes e fundamentais para conhecermos de fato a ferramenta que muitos de nós temos em mãos e às vezes usamos com limitações, sem sequer imaginarmos a sua capacidade de romper limites”.

Segundo o editor do Jornal Leopoldinense, Luiz Otávio Meneghite, “o projeto será ampliado, sendo aplicado em dois momentos, com aulas teóricas e práticas, denominado ‘Rolê Fotográfico’, onde os estudantes poderão registrar as belezas, aspectos positivos e problemas dos bairros onde a escola está inserida, construindo uma cartografia da região. Com isso, a atividade poderá ser ampliada pelo corpo docente das escolas, trabalhando a interdisciplinaridade em diversos aspectos”.

Recentemente, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, subscrita pelos vereadores Valdilúcio Malaquias, Waldair Barbosa Costa e Dr. José Ferraz Rodrigues, parabenizando a iniciativa de difusão do conhecimento nas escolas.


Com alunos do Projeto 'Pérola Negra', da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado


Com alunos da E.E.Professor Botelho Reis (Ginásio)



Com alunos da E.E.Emílio Ramos Pinto


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »