06/09/2018 às 12h28min - Atualizada em 06/09/2018 às 12h28min

Gabinete odontológico da APAE não é utilizado por falta de dentista

Informação foi revelada em indicação aprovada por unanimidade pelos Vereadores de Leopoldina

Sede da APAE de Leopoldina
Uma publicação feita no site da Câmara Municipal de Leopoldina revelou que durante a primeira reunião ordinária do mês de setembro, o vereador Hélio Batista Braga de Castro apresentou a indicação nº 283/2018, solicitando ao Poder Executivo a contratação de um dentista para prestar atendimento na APAE.

Na discussão da matéria, o parlamentar informou que a APAE possui um gabinete odontológico moderno que, na atualidade, não está sendo utilizado por falta do profissional. Segundo ele, a reativação do gabinete somente será possível através de uma parceria com o Poder Público, como já ocorreu no passado. O vereador salientou o importante trabalho desenvolvido pela diretoria daquela entidade que presta atendimento a cerca de 504 alunos, além das famílias.

Hélio Braga comentou que os alunos da APAE não podem ficar sem o atendimento e as orientações de um dentista em relação aos cuidados com a saúde bucal, tais como a correta escovação da língua e dos dentes após as principais refeições e o uso rotineiro do fio dental. Diversas pesquisas já apontaram a associação da falta de cuidado diário com a boca a diversas doenças.

Após as discussões regimentais, a indicação nº 283/2018 foi aprovada por unanimidade e ainda recebeu a assinatura do vereador Pastor Darci Portella.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »