08/10/2018 às 17h14min - Atualizada em 14/10/2018 às 14h53min

Cefet promove nesta quarta-feira (17) o II Fórum de Desenvolvimento da Região

FONTE: Site do Cefet Leopoldina
Campus do Cefet (Foto: João Gabriel Baía Meneghite)
Nesta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, a partir das 15h30min, acontecerá o II Fórum de Desenvolvimento de Leopoldina e região, realizado pelo CEFET-MG, Unidade Leopoldina. Além da aproximação da academia do setor produtivo, o Fórum tem o objetivo de criar os subsídios necessários para que todos os atores envolvidos no Ecossistema (dirigentes, empresários, acadêmicos e sociedade civil em geral) se apropriem das ideias apresentadas por especialistas.

Essa troca de experiência possibilitará que cada agente reflita sobre a possibilidade de se organizar com os demais para a elaboração de um plano conjunto dos municípios participantes para o desenvolvimento sustentável de toda região.

Este evento faz parte das ações do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, cuja criação e implantação se deram através de uma parceria com o SEBRAE-MG, visando a disseminação da cultura do Desenvolvimento Sustentável dos municípios que compõem nossa microrregião.

A Organização é doPET – Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia de Controle e Automação, da Nascente Incubadora de Empresas, da Coordenação de Inovação Tecnológica e ENCAUTECH Empresa Júnior com o apoio da DEDC– Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Confira a programação:

 


Fonte> Thamires Oliveira Libório - Coordenação de Programas de Estágio CEFET/MG - Campus Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »