12/10/2018 às 09h31min - Atualizada em 12/10/2018 às 09h31min

Assistência Social promove Festa das Crianças no Condomínio Verônio Barbosa.

Brincadeiras tradicionais, rodas de capoeira foram realizadas em parceria com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Foi realizada na terça feira, 09 de outubro nas dependências do Condomínio Verônio Barbosa, localizado no bairro Thomé Nogueira, uma linda comemoração pelo “Dia das Crianças”, que é comemorado no dia 12 de outubro, feriado Nacional.

Brincadeiras tradicionais, rodas de capoeira foram realizadas em parceria com os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV que já desenvolvem trabalhos de orientação social  e futsal no bairro local. A responsável pelo Projeto Social, a Secretária de Assistência Social Maria do Carmo Villas esteve prestigiando a festa.



Estiveram acompanhando o evento representantes da Assistência Social lotadas no Cras Bela Vista, que já assistem as famílias através do Serviço de Proteção Integral a Família – PAIF.  Foi um dia de muita alegria e interação.


As famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida do Condomínio Verônio Resende Barbosa, que somam 108 famílias, estão participando do Projeto Técnico Social sob a orientação da  Comunicadora Social Josie Honorato com parcerias da rede socioassistencial. 



As ações desenvolvidas focaram em temas advindos das demandas dos moradores e do diagnóstico socioterritorial.  Entre essas estão: Oficinas sobre Educação Patrimonial ministrado pela Ong Oscip FelizCidade, capacitação direcionada a organização da Associação de Moradores, rodas de conversas com mulheres chefes de famílias, oficinas para crianças, adolescentes e jovens, reuniões mensais sobre atividades realizadas no bairro em prol dos moradores.



Fonte>Setor de Comunicação Social – PMCMV-Condomínio Verônio Barbosa Resende 

Enviado por Iago Geraldo Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »