24/10/2018 às 21h21min - Atualizada em 24/10/2018 às 21h21min

Kélvia Raquel solicita implantação de novo sistema para prova de legislação do DETRAN-MG

Novo sistema online de aplicação das provas de legislação de trânsito em Leopoldina pode proporcionar mais agilidade no processo de obtenção da CNH.

Objetivo é agilizar a aplicação das provas de legislação de trânsito em Leopoldina
Em recente reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi aprovada por unanimidade uma proposição de autoria da Vereadora Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos, que tem por objetivo agilizar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habitação.

A Vereadora sugere ao Poder Executivo que seja firmada uma parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran-MG, e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, para a implantação do novo sistema online de aplicação das provas de legislação de trânsito em Leopoldina.

Na matéria, a vereadora informou que a nova plataforma, desenvolvida pela PRODEMGE, vai substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Ao justificar sua iniciativa, Kélvia Raquel destacou como ganho importante com a adoção da solução web em relação aos exames manuscritos a segurança e a agilidade no processo, pois o candidato passa por uma identificação biométrica e obtém seu resultado ao finalizar a prova, enquanto que no exame escrito o tempo de espera pode chegar a 48 horas.







Vereadora Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina com foto do site Doutor Multas
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »