29/10/2018 às 19h19min - Atualizada em 29/10/2018 às 19h19min

Secretaria Municipal de Assistência Social promove curso de salgados

Ação faz parte da intervenção social do Programa Minha Casa Minha Vida no empreendimento Solar Leopoldina.

Iago Geraldo Xavier (*)

O curso teve como objetivo incentivar a capacitação e profissionalização dos moradores do Solar Leopoldina visando estimular o desenvolvimento socioeconômico, a autonomia, o empreendedorismo e fomentando benefícios como a renda adicional, desenvolvimento da autoestima, das relações interpessoais entre as beneficiárias do empreendimento.

As aulas foram ministradas entre os dias 22 e 26 de outubro no Centro de Convivência da Terceira Idade, tendo o curso finalizado com duração de15 horas. Participaram 19 pessoas que concluíram esta etapa, dentre outras oportunidades que estão programadas com a finalidade de capacitar os moradores para a vida profissional.  

Durante as aulas, a professora Fabiani Muller Santos Fortunato, ensinou os participantes a fazerem diversos tipos de salgadinhos assados e fritos. No conteúdo do curso os participantes aprenderam a fazer risólis, quibe, bolinhas de queijo, coxinha, empadinha, pastel de angú, pastel assado, bolinho de mandioca, assadinho de calabresa e de azeitona.

Além disso, o curso dispensou orientações técnicas de produção e boas práticas de higiene e sobre o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de salgados, como planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de processos de trabalho.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Vargas Vilas, participou da finalização do curso e parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “O objetivo do curso é que as pessoas possam desenvolver habilidades para fazer salgadinhos nas próprias casas para família e também aumentar a renda familiar”, disse a secretária acrescentando que outros cursos estão programados para acontecer em breve.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »