14/08/2014 às 18h13min - Atualizada em 14/08/2014 às 18h13min

7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem inscrições abertas

7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

 

Inscrições vão até 1º de setembro

 

A Olimpíada contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e EJA.A Olimpíada busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil.

 

Entre os objetivos gerais da Olimpíada estão:

 

1) incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida, nas escolas brasileiras de educação básica; 

2) conhecer, valorizar e divulgar estas atividades.

Os temas sugeridos são: como preservação de recursos hídricos, problemas gerados pelo lixo, malefícios causados por agrotóxicos, entre outros, expressos em poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e projetos de reciclagem entre outros.

Os trabalhos devem ser inscritos em uma das três modalidades: Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

Todas as informações a respeito da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente podem ser encontradas no site http://www.olimpiada.fiocruz.br/

Fonte: Iris Meirelles - Analista Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina

]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »