30/10/2018 às 08h42min - Atualizada em 30/10/2018 às 08h42min

Fisiculturista de Leopoldina comemora resultados obtidos na carreira

O atleta demonstrou-se feliz com a ascensão do fisiculturismo, que passou a ser um esporte olímpico e hoje é comemorado em todo o país.

João Gabriel B. Meneghite
O Dia do Fisiculturista é comemorado no Brasil no dia 30 de outubro, como forma de homenagear os adeptos ao fisiculturismo. O leopoldinense Henrique Seoldo comemora a data que faz referência aos atletas que se dedicam a essa arte.  
 
Em julho deste ano, participou do Campeonato Brasileiro, competindo na categoria Classic Physique, fazendo a melhor e mais aplaudida apresentação individual nos dois dias de evento. “Sem uso de recursos ergogênicos, alcancei o top 6, um feito incrível para quem se preparou apenas com três semanas”, comentou.
 
A sua trajetória no esporte começou em 2012, participando do concorrido IFBB – Champion, onde competiu na categoria ‘body shape’, conquistando o terceiro lugar.  No ano seguinte, no mesmo campeonato, já na categoria ‘body muscle’, obteve duas vitórias, o primeiro lugar na sua respectiva altura e também o título de campeão ‘overall’. 
 
Duas semanas após no campeonato disputado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, obteve mais duas conquistas, tornando-se campeão ‘overall’ do Mr. Cabo Frio 2013, o maior campeonato da região dos Lagos. 
 
Após as vitórias, se consolidou como padrão da categoria, sendo referência da mesma. Em junho de 2014, Henrique Seoldo disputou o maior e mais tradicional campeonato do país, o Mr. Rio, sendo campeão estadual. 
 
O atleta demonstrou-se feliz com a ascensão do fisiculturismo, que passou a ser um esporte olímpico e hoje (30/10) é comemorado em todo o país.


 
O Fisiculturista
 
O fisiculturismo, que também é conhecido por culturismo, é considerado um esporte de competição, onde os atletas trabalham os músculos do corpo em busca de hipertrofiá-los, ou seja, aumentar a massa muscular o máximo possível.
O objetivo da modalidade esportiva não é testar quem levanta mais peso, mas quem possui a melhor definição dos músculos do corpo.
 
Nas competições, as apresentações dos fisiculturistas podem ser individuais ou em grupos, a nível de comparação. Um dos nomes mais populares dentro do fisiculturismo é o do ator norte-americano Arnold Schwarzenegger, que segundo a Federação Internacional de Fisiculturismo já foi sete vezes campeão mundial na categoria.
 
Fonte: Calendarr

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »