02/11/2018 às 10h29min - Atualizada em 02/11/2018 às 10h29min

Alto da Boa Vista, um bairro novo com hábitos antigos

Lá de cima é possível admirar belas paisagens de Leopoldina, mas quem for lá em cima vai encontrar ruas sujas.

Luiz Otávio Meneghite
Uma das ruas do bairro
Em muitas regiões do Brasil, várias cidades fazem campanha para incentivar a limpeza de suas ruas e praças com a adoção do slogan>‘Cidade limpa não é que mais se varre e sim a que menos se suja’. Aqui mesmo em Leopoldina, há cerca de 20 anos, mais ou menos, esse lema foi utilizado na tentativa de incutir na mente das pessoas, hábitos saudáveis como não descartar lixo nas vias públicas e obedecer aos horários de coleta de lixo domiciliar. Enfim, cada um dar a sua cota de contribuição para que a cidade tenha um bom aspecto visual.

Um leitor do Jornal Leopoldinense e um dos primeiros habitantes do novo Bairro Alto da Boa Vista, identificado com as iniciais J.O.W., enviou foto mensagem à redação: “Esperei um tempo para ver se iriam tomar providências, mas nada ainda, como se pode observar na foto.É um descaso total, parece um lixão a céu aberto”, desabafou.

O bairro em que foram construídas as casas do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida, Empreendimento Solar Leopoldina’ recebeu oficialmente o nome de Alto da Boa Vista, em decorrência de Projeto de Lei de autoria do Vereador Pastor Darci José Portela que justificou na ocasião que “O nome ‘Alto da Boa Vista’ não foi proposto por acaso, pois de lá é possível admirar a bela paisagem de Leopoldina. Como o próprio nome indica, trata-se de um bairro situado numa das partes mais altas da cidade e de onde se descortinam belos cenários do território urbano de Leopoldina”, justificou o parlamentar.
 
Lembrado sobre esse aspecto, o leitor concorda, mas ressalva: “é preciso que cada um dos moradores contribua para que a ‘Boa Vista’ esteja presente também internamente, em nossas ruas”, observou.
 

Veja no link abaixo matéria publicada no Jornal Leopoldinense relacionadas ao Bairro  Alto da Boa Vista
Ivan Nogueira solicita instalação de placas indicativas das ruas no bairro Alto da Boa Vista

Fonte> Arquivo do Jornal Leopoldinense
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »