12/12/2018 às 09h22min - Atualizada em 12/12/2018 às 09h22min

Morre aos 91 anos a poeta leopoldinense Neusa Ribeiro Abreu

Em julho deste ano, ela fez o lançamento da segunda edição de seu livro 'Opúsculo', acrescentando vinte e três novas poesias.

Após oito dias internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Paulo, em Muriaé, faleceu nesta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, aos 91 anos, a poeta leopoldinense Neusa Ribeiro Abreu. O velório está acontecendo na Capela Mortuária Lions Clube, em Leopoldina. O sepultamento será às 15:00 horas no Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.. 
 
Nasceu em 17 de agosto de 1927 em Sereno, distrito de Cataguases. Tinha paixão pela leitura desde os tempos de escola. Veio para Leopoldina quando tinha dez anos de idade. Foi casada Jorge Abreu, o saudoso Jorginho Barbeiro, da Praça da Bandeira, com quem teve 10 filhos.
 
Neusa sempre foi apaixonada por poesias e já venceu concursos importantes, além de ficar bem classificada entre os poetas brasileiros no Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos.
 
Em julho deste ano, fez o lançamento da segunda edição de seu livro 'Opúsculo', acrescentando vinte e três novas poesias.
 
Confira a entrevista que Neusa Ribeiro Abreu concedeu ao jornal Leopoldinense em agosto deste ano:



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »