13/12/2018 às 09h04min - Atualizada em 13/12/2018 às 09h04min

Vereador Dr. José Ferraz cobra continuidade das obras de pavimentação da Boa Sorte

Segundo ele as obras iniciadas com recursos no valor de R$591.917,36 do governo federal, não chegaram sequer à metade e estão paralisadas

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Homens e máquinas chegaram a trabalhar na execução da obra do trecho I
O Vereador Dr. José Ferraz Rodrigues (DEM), ao longo dos dois primeiros anos de seu atual mandato, subscreveu dezenas de indicações que obtiveram aprovação unânime de seus colegas na Câmara Municipal de Leopoldina e foram encaminhadas pelo Presidente do Poder Legislativo, Pastor Darci José Portela ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Dr. José Roberto de Oliveira.

Uma dessas solicitações encaminhadas ao prefeito diz respeito à estrada de acesso à Comunidade da Boa Sorte, especialmente no trecho que é servido pela linha de ônibus urbano para o qual ele pede a pavimentação, além do alargamento das pontes lá existentes e a retirada das curvas perigosas, fazendo as saídas das águas – escoamento, com bueiros nos pontos críticos da estrada. Ainda com relação à Boa Sorte, Dr. Ferraz critica à obra de pavimentação em paralelepípedos na estrada de acesso àquela comunidade que foi iniciada e, nem tendo chegado à metade, foi paralisada sem  qualquer tipo de satisfação à população que seria beneficiada.

O Vereador lembra que o prefeito conseguiu os recursos federais de R$591.917,36 para execução da obra junto ao Ministério das Cidades com o Contrato de Repasse nº 828622/2016 via Processo nº 2598.1029330-82/2016 da Caixa Econômica Federal, isso no ano de 2016 e nós já estamos prestes a entrar no ano de 2019. O Vereador lembra também que, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o prazo previsto para a conclusão das obras do trecho I seria de quatro meses e do trecho II, também de 4 meses. Passado tanto tempo, observa o Vereador, a obra está longe de ser concluída.

O Vereador Dr. José Ferraz lembra que para conseguir os recursos junto ao Governo Federal, a Câmara Municipal de Leopoldina fez a sua parte aprovando um projeto de lei enviado pelo prefeito José Roberto de Oliveira ao Poder Legislativo no final de 2016, autorizando a Prefeitura a delimitar o Núcleo Urbano da Comunidade da Boa Sorte, que passou a ter uma área de extensão de 1.550 m, formando um núcleo urbano da cidade através da Lei nº 4.353, sancionada em 07 de dezembro de 2016, que entrou em vigor no dia 9 de dezembro de 2016, com sua publicação na edição 1892, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Paralelamente, outra lei, de autoria do então vereador Edvaldo Franquido Donato do Vale, atual Secretário Municipal de Esportes, também foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito José Roberto de Oliveira, dando o nome de João Zanzirolani a via pública delimitada pela Lei nº 4.353, de 07 de dezembro de 2.016.

O Vereador Dr. José Ferraz Rodrigues acha que se houve interrupção na transferência dos recursos do Governo Federal ao Município de Leopoldina, o Prefeito José Roberto de Oliveira deveria vir à público ou à Câmara Municipal, através de sua liderança, dar uma satisfação até para que  haja uma maior compreensão dos fatos pela comunidade da Boa Sorte.

Dr. Ferraz insiste em pedido de reativação do Aeroporto da Vargem Linda

O vereador José Ferraz Rodrigues insiste junto ao prefeito José Roberto de Oliveira sugerindo que sejam apresentadas gestões junto aos governos Federal e Estadual visando a reativação do Aeroporto da Vargem Linda, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado e com ligação aérea com a Capital, reduzindo as distâncias e incentivando os negócios e o turismo.

Vereador quer cursos superiores na Fazenda da Epamig

O Vereador Dr. José Ferraz reiterou ao Prefeito José Roberto que estude a possibilidade junto ao Governo Federal, Ministério da Educação e quem mais de direito da implantação de cursos superiores de agronomia e veterinária, inclusive na forma de extensão de Campus da Universidade Federal de Viçosa na Fazenda da EPAMIG, localizada na Comunidade da Vargem Linda – Laginha.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »