07/01/2019 às 10h53min - Atualizada em 07/01/2019 às 10h53min

Prefeitura inicia manutenção da ponte de acesso a Cachoeira Poeira D´água

Serviço está sendo viabilizado com parceria firmada entre a Prefeitura e o proprietário do comércio local para fortalecer o turismo

Prefeitura já faz intervenção na ponte de acesso a Cachoeira Poeira D'água
A Equipe Operacional da Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina, iniciou a manutenção da ponte de acesso ao estacionamento da famosa Cachoeira Poeira D’água, localizada no distrito de Piacatuba, na manhã da última  quinta feira, 3 de janeiro de 2019, após publicação feita pelo repórter João Gabriel Baia Meneghite, do Jornal Leopoldinense, no dia 26 de dezembro de 2018 relatando o estado precário daquele equipamento público.
 
Veja no link abaixo a matéria publicada no Jornal Leopoldinense:

 
 
Mesmo com os grandes problemas ocasionados principalmente pela falta de repasse de verbas do governo estadual, a Administração Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está promovendo em parceria com o proprietário do comércio local, a manutenção corretiva na ponte de acesso ao estacionamento e a praça de alimentação, localizados nas proximidades da queda d´água.
 
Segundo o secretário Alfredo Mendes do Vale, tudo que vai se fazer nos dias de hoje  é avaliado e repensado e na maioria das vezes são executados em parcerias.
 
"Infelizmente não podemos mais sair recuperando ou promovendo as intervenções necessárias como estávamos fazendo por todo o município de Leopoldina. Gostamos de trabalhar e promover o meio rural, o turismo e etc, mas chegamos num ponto, que estamos tendo que avaliar cada situação, e classificá-la se é urgência ou emergência, e se tal solicitação é uma demanda coletiva ou não. A falta dos recursos que não foram repassados pelo governo estadual, nos deixou de pés e mãos atadas. Queremos e sabemos das necessidades do produtor rural e da população de um modo geral, mas estamos sem condições de atende-los", destaca o secretário Alfredinho.
 
O acesso a cachoeira na região de Piacatuba está sendo recuperado e até no meio da próxima semana, a Equipe Operacional da Prefeitura espera poder concluir os serviços de manutenção e conservação daquele local. Na medida do possível, as demandas de caráter coletivo e com avaliação emergencial estão sendo atendidas em parceria com a comunidade e as entidades de classe.

Com informações de Iago Geraldo Xavier, da Assessoria de Imprensa da  Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »