08/02/2019 às 08h50min - Atualizada em 08/02/2019 às 08h50min

Kélvia Raquel sugere criação de uma casa de acolhimento às mulheres vítimas de violência.

Vereadores aprovaram indicações da Vereadora para construção de abrigo e promoção de curso de autodefesa para mulheres em situação de risco de violência em Leopoldina.

A violência doméstica é um dos mais graves problemas a serem enfrentados pela sociedade contemporânea
A violência doméstica é um dos mais graves problemas a serem enfrentados pela sociedade contemporânea. Um dos maiores desafios da atualidade é criar condições para efetivação da equidade social e de gênero. Neste cenário, o Poder Público pode contribuir para que os direitos das mulheres sejam considerados e respeitados, evitando ou minimizando o sofrimento das vítimas de violência.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Leopoldina, em reunião ordinária realizada na terça-feira, 05 de fevereiro de 2019, aprovou duas indicações em favor das mulheres vítimas de maus tratos. Ambas de autoria da vereadora Kélvia Raquel, a primeira proposição sugeriu ao Poder Executivo a criação de uma casa de acolhimento às mulheres vítimas de violência. De acordo com a indicação, o abrigo poderia ser implantado no imóvel onde funcionou a Casa do Cidadão, localizado na rua Garibaldi Cerqueira, no Bairro São Cristóvão.

Para que o abrigo possa se tornar uma realidade em Leopoldina, a vereadora sugeriu uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada e ressaltou a importância da proposição, visto que, após denunciar uma agressão, a mulher não tem para onde ir, acaba retornando para sua própria casa, reencontrando seu agressor e correndo risco até de morte.

A segunda indicação sugeriu que a Casa da Mulher, localizada no Bairro Alto do Cemitério, possa promover cursos de autodefesa para as mulheres em situação de risco de violência em Leopoldina, a fim de ajudá-las a se defender e se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »