08/02/2019 às 19h35min - Atualizada em 08/02/2019 às 19h35min

Campo de futebol do bairro Quinta Residência recebe limpeza em seu entorno

Também no interior do campo uma grande faxina possibilitou a retirada de exagerada quantidade de lixo doméstico.

Kalon Moraes (*)

A área esportiva do bairro Quinta Residência, recebeu a Equipe do Setor de Serviços Urbanos na manhã desta sexta feira, 8 de fevereiro de 2019, para uma limpeza em seu entorno.

Usado para prática esportiva em seus finais de semana, o importante Campo da Quinta, oficialmente batizado Moacyr Martins de Almeida, é também importante para o trabalho social desenvolvido por um grande grupo de crianças, através da Escolinha de Futebol do José Roberto.

Além de capinar toda a valeta nas margens do campo e roçar com máquinas toda aquela área, uma grande faxina no interior do campo, possibilitou a retirada de exagerada quantidade de lixo doméstico. 


Lixo retirado de dentro do campo


Com as chuvas, esse lixo espalhado serve de possíveis criadouros para o "mosquito da dengue", entre outras infestações de bichos peçonhentos, o que deixa a própria população local em constante perigo.

A Prefeitura através de suas secretarias de Serviços Urbanos e de Saúde, aproveita para alertar a população que seja cuidadosa com a questão do lixo doméstico colocando-o para fora de suas residências, nos dias e nos horários de coleta, para evitar que cães  e outros animais o espalhem por locais indevidos, aumentando com isso, as chances de grandes proliferações de animais e bichos indesejáveis.


Trabalhadores  na área externa do campo


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »