25/02/2019 às 10h30min - Atualizada em 25/02/2019 às 10h30min

SSVP convida população a conhecer o trabalho dos Vicentinos e se tornar um deles

Procure no bairro onde você mora ou na Paróquia que frequenta uma Conferência Vicentina, e torne-se um confrade ou uma consócia.

Alexandre Antonio de Castro Réche - Presidente
Se você é Vicentino, parabéns! Seu trabalho representa o serviço prestado a Jesus, presente no irmão necessitado e carente. Se você ainda não é, descubra a felicidade de praticar a caridade. Procure no bairro onde você mora ou na Paróquia que frequenta uma Conferência Vicentina, e torne-se um confrade ou uma consócia.
 
Você perceberá o quanto é gratificante ser útil a alguém. Sinta-se nosso convidado especial e se integre a esta rede de caridade, que está presente em 155 países e congrega 1.000.000 de voluntários no mundo e cerca de 250.000, somente no Brasil.
 
Quem somos?
 
A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pela sigla SSVP, é uma associação de leigos católicos que procuram aliviar o sofrimento do próximo por meio de um trabalho coordenado e regido por nossa Regra. A SSVP foi criada por Antônio Frederico Ozanam, junto com outros 6 amigos, em Paris, no dia 23 de abril de 1833, portanto existe há quase 186 anos.
 
O Conselho Particular São José de Leopoldina foi fundado em 1º de julho de 1988 e a  Sociedade de São Vicente de Paulo  em Leopoldina é considerada de Utilidade Pública pela Lei Municipal Lei Nº 1.019 de 8 de abril de 1974 e Registrada no Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS - Nº 15. Carta de Instituição de 15/07/2017 Registrado no CGI sob nº 70.556 - CEP 36700-000 – LEOPOLDINA-MG CNPJ 17.944.224/0001-54.
 
As reuniões ocorrem toda primeira: terça-feira do mês, às 19h30min na Travessa  Job Figueiredo, 9, perto da Igreja de São José Operário
 
Qual a nossa ação?
 
Abrandar a miséria dos pobres,quer material, espiritual, intelectual ou de cidadania, levando até eles: alimentos, roupas, remédios, mobiliário, oração, orientações quanto a quaisquer tipos de necessidades. Por meio de visitas semanais às casas dos assistidos, os Vicentinos identificam e monitoram as suas necessidades, orientando-os da melhor maneira possível, quanto aos recursos que lhes são ofertados.
 
Qual o nosso propósito?
Oferecer estímulo à geração de renda, aumentando a autoestima dos assistidos e, por conseguinte, garantindo a inclusão, que é o objetivo a médio prazo dos vicentinos. A promoção social do indivíduo é tarefa essencial à SSVP, baseada no tripé: Material (assistencial), Espiritual (evangelização), Transformadora (promoção social). É na prática da caridade que os Vicentinos atuam na comunidade, com total ética e transparência, exercitando seu carisma e buscando a santificação.
 
Como você poderá nos ajudar?
 
Tornando-se um Vicentino, ou contribuindo mensalmente com qualquer quantia depositada na Conta Corrente nº 3.811-3 do Banco do Brasil - Agência 0471-5, ou fazendo contato com um Vicentino para doação do que não lhe é mais necessário, mas de perfeito uso para os pobres. Se você preferir, poderá entrar em contato comigo por intermédio do E-mail: alexandre.castro2010@hotmail.com ou pelo telefone (32) 3441-4322
 
Que Jesus desperte em você o jeito carinhoso de amar àqueles que são os mais esquecidos da sociedade!
 
Quanto ao nosso trabalho, poderia ser adotada a fórmula: não se mostrar, mas não impedir que seja visto. (São Vicente de Paulo)
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »